Auxílio emergencial aprovado? Governo mostra quando paga 1ª e 2ª parcela

Aquelas que não receberam a primeira parcela do auxílio emergencial de R$600 do governo, vão ter que esperar pelo menos mais 30 dias para receber a segunda parcela e depois mais 30 para a terceira cair na conta. Essa foi a informação transmitida pela Caixa Econômica e pelo governo federal, embora não tenha passado os dias em que serão pagas essas parcelas.

Auxílio emergencial aprovado? Governo mostra quando paga 1ª e 2ª parcela
Auxílio emergencial aprovado? Governo mostra quando paga 1ª e 2ª parcela (Foto: Google)

Estão dentro desse grupo pelo menos 8,3 milhões de trabalhadores que tiveram seus cadastros aprovados na semana passada, e vão começar a receber nesta terça-feira (19), conforme o seu mês de nascimento.

O presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, disse em uma transmissão via rede social que esse atraso no pagamento tinha sido informado antes.

Guimarães também comentou sobre a possibilidade de as pessoas receberem mais de uma parcela ao mesmo tempo, dizendo que não era possível como determinou o Ministério da Cidadania.

Há cerca de 5,3 milhões de cadastros que estão na fila de espera, ainda sendo analisados pelo Dataprev.

De acordo com um balanço realizado pela Caixa, 50,4 milhões de brasileiros já receberam o auxílio, o que custou R$35,8 bilhões aos cofres públicos.

A segunda parcela começou a ser paga ontem (18), para os beneficiários do programa Bolsa Família.

Para os outros grupos, o cronograma vai começar amanhã, quarta-feira (20), seguindo o mês de nascimento. Essa rodada de pagamento seguirá até o dia 29 de maio. 

Esta parcela será paga apenas em uma conta poupança digital, e inicialmente o dinheiro só poderá ser movimentado dentro dessa conta para o pagamento de contas, pelo aplicativo Caixa Tem

Apesar disso, a medida não afeta os beneficiários do Bolsa Família. Para retirar o dinheiro, o beneficiário vai ter que aguardar uma nova rodada de pagamento que começa em 30 de maio e termina em 13 de junho, também conforme o mês de nascimento do beneficiário.

Guimarães disse que “Esperamos que tenha uma organização melhor das filas e ao mesmo tempo, uma concentração menor de pessoas nas agências da Caixa”, disse.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.