10 plataformas ONLINE para ganhar dinheiro durante a quarentena

Durante um período de crise é fundamental buscar por alternativas e renda extra. Neste ponto a internet pode ser um grande facilitador. Pensando nisso, trouxe 10 plataformas ONLINE para ganhar dinheiro durante a quarentena.

10 plataformas ONLINE para ganhar dinheiro durante a quarentena
10 plataformas ONLINE para ganhar dinheiro durante a quarentena (Imagem: Reprodução Google)

Ao contrário de anos atrás, hoje em dia é fácil encontrar oportunidades de empreender e ganhar dinheiro sem ao menos precisar sair de casa.

Além de ser uma ótima opção para o seu bolso, ainda te ajuda a contribuir com o isolamento social e reduzir a transmissão do coronavírus.

Para deixar ainda mais prático vou separar as plataformas em 3 grupos principais, assim fica mais fácil achar as melhores oportunidades para o seu perfil. 

Na maioria dos casos, as ofertas para ganhar dinheiro on-line dividem em:

  • Plataformas de trabalho freelancer;
  • Plataformas para revendas de produtos ou programas de afiliados;
  • Sistemas de cashbacks e recompensas.

São as primeiras categorias que realmente oferecem um trabalho on-line, sendo possível conseguir uma renda substancial dependendo do seu trabalho.

Tanto como freelancer ou afiliados, muitas pessoas encaram essas plataformas como um emprego e conseguem se sustentar com essas possibilidades.

Já as últimas opções são mais uma renda extra, algo para te ajudar, mas que dificilmente vai pagar todas as suas contas.

Por outro lado também não requerem muito trabalho, tempo ou conhecimento prévio. Podemos considerar como um complemento para te ajudar a ganhar dinheiro fazendo coisas que você já fazia de graça.

Plataformas de trabalho freelancer

Também conhecido como “freela”, esse tipo de trabalho busca pessoas com habilidades específicas para realizar algum projeto determinado.

Na maioria das plataformas os anunciantes publicam os projetos e as habilidades necessárias, assim você pode se candidatar aos projetos nas áreas que domina e fazer seu orçamento.

Ao realizar o projeto você recebe o pagamento da plataforma ou do anunciante, dependendo das regras de cada caso.

Existem projetos para as mais variadas áreas e você também pode se aperfeiçoar com cursos on-line em áreas que ainda não domina.

Algumas áreas que são mais buscadas neste tipo de plataforma:

  • Designer
  • Redator
  • Programador
  • Secretaria virtual

Algumas plataformas fazem testes para comprovar suas habilidades, mas na maioria dos casos o mais importante é você um portfólio, um documento com alguns trabalho que você já produziu e podem te deixar na frente dos concorrentes.

Saber fazer um orçamento também é importante, pesquise o valor cobrado por outros freelancers para o mesmo trabalho e tenha em mente que por estar começando pode ter que aceitar valores menores por enquanto.

Algumas plataformas confiáveis que eu mesmo já utilizei para você começar:

Programas de afiliados ou de revenda

Outra alternativa para conseguir dinheiro on-line são os programas de afiliados e de revenda, de maneira geral, te permitem compartilhar links de produtos e serviços.

Os infoprodutos representam uma grande parte desta categoria, como são produzidos digitalmente têm um custo marginal muito baixo e permitem margens maiores para os revendedores.

Você pode anunciar os produtos de várias maneiras, desde blogs, podcasts e até nas suas redes sociais.

Existem grandes empresas nacionais com programas de afiliados, a Magazine Luiza é um exemplo para quem prefere representar uma marca mais conhecida e confiável.

Confira algumas plataformas que você pode se cadastrar e divulgar os produtos:

Sistemas de recompensas e cashback

Nesta categoria existem os mais variados programas de recompensa e cashback. Alguns programas te devolvem parte do valor gastos em compras na internet.

Um exemplo disso é o Meliuz, uma plataforma que te avisa das ofertas com cashback. Além disso você pode ganhar até R$ 200,00 indicando amigos e já começa ganhando R$ 5 pelo cadastro acessando este link.

Também existem plataformas que te pagam para responder pesquisas. Este é o caso do Google Opinion Rewards, um aplicativo da Google para você responder pesquisas e ser pago por isso.

Confira plataformas que você pode se cadastrar:

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!