IPTU 2020: Palmas adia MAIS uma vez pagamento do tributo

Com a pandeia do novo coronavírus, diversas instituições estão realizando alterações no prazo de pagamentos de impostos. Com isto, proprietários de imóveis localizados na capital de Tocantis, terão um prazo maior para a realização do pagamento do IPTU 2020 de Palmas.

(IPTU 2020: Palmas adia pagamento do tributo e divulga nova data (Reprodução/Internet)
IPTU 2020: Palmas adia pagamento do tributo e divulga nova data (Reprodução/Internet)

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) foi prorrogado pela terceira vez consecutiva pela prefeitura. O prazo de pagamento seria na última sexta, 15 de maio, mas foi adiado para o próximo dia 15 de junho.

O novo prazo é dado para o pagamento das parcelas que venciam no dia mencionado, seja ela referente ao pagamento à vista, ou contribuintes que irão quitar de forma parcelada.

Mas, vale destacar que mesmo com a prorrogação, as datas para os demais pagamentos parcelados não tiveram alterações pelo governo municipal. O IPTU Palmas 2020 pode ser dividido em até 10 vezes sem juros, com a última vencendo no mês de dezembro.

Vale ressaltar que junto ao IPTU são pagos também os impostos referentes Taxa de Coleta de Lixo (TCL) e da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (COSIP) para os terrenos edificados. Já para os terrenos vagos, a Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

Em 2020, o Imposto teve um reajuste de 3,27%, em comparação ao do ano passado. A prefeitura estima arrecadar R$ 50 milhões com o IPTU 2020. Para realizar o pagamento, é necessário realizar a impressão do boleto de pagamento pela internet.

As impressões dos carnês ou solicitação de uma segunda via devem ser realizadas através do site da Prefeitura . É preciso informar o número de registro do terreno ou imóvel para poder imprimir o documento. 

Calendário de parcelamento IPTU 2020

    • Parcela única ou 1ª parcela: dia 15 de junho de 2020 
    • Segunda parcela: dia 15 de junho de 2020 
    • Terceira parcela: dia 15 de junho de 2020 
    • Quarta parcela: dia 15 de junho de 2020 
    • Quinta parcela: dia 15 de julho de 2020 
    • Sexta parcela: dia 17 de agosto de 2020 
    • Sétima parcela: dia 15 de setembro de 2020 
    • Oitava parcela: dia 15 de outubro de 2020 
    • Nona parcela: dia 16 de novembro de 2020 
    • Décima parcela: dia 15 de dezembro de 2020 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA