Calendário do Bolsa Família começa nesta nesta segunda-feira! Veja quem pode sacar

Nesta segunda-feira (18), o governo vai dar início ao pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família. Saiba quem poderá receber o seu benefício hoje. 

Calendário do Bolsa Família começa nesta nesta segunda-feira! Veja quem pode sacar
Calendário do Bolsa Família começa nesta nesta segunda-feira! Veja quem pode sacar (Imagem: FDR)

Os beneficiários cadastrados no programa Bolsa Família, possuem um calendário de pagamento diferente dos outros. Os pagamento são liberados todos os dias, seguindo o final do Número de Identificação Social (NIS). 

Vale lembrar que os salários não são acumulados, na comparação entre o auxílio emergencial e o pagamento do Bolsa Família, vale o que tiver valor maior. Como a média de recebimento é de R$189 por mês, todos os que têm direito ao benefício receberão R$600.

Os recursos estarão disponíveis para movimentações digitais, ou seja, pagamento de contas, de boletos e a realização de compras por meio de cartão de débito virtual e também para realizar o saque do dinheiro. 

Hoje (18), o pagamento será realizado para os beneficiários com NIS final 1. Cada dia será pago para um número até finalizar os repasses em 29 de maio.

Calendário Bolsa Família 

Calendário da 2ª parcela (saque) – Bolsa Família

Data do recebimento: 18 de maio (SEG) 19 de maio (TER) 20 de maio (QUA) 21 de maio (QUI) 22 de maio (SEX) 25 de maio (SEG)
Número de Identificação Social: NIS 1 NIS 2 NIS 3 NIS 4 NIS 5 NIS 6
Data do recebimento: 26 de maio (TER) 27 de maio (QUA) 28 de maio (QUI) 29 de maio (SEX)
Número de Identificação Social: NIS 7 NIS 8 NIS 9 NIS 0

 

Aqueles que fazem parte do programa e ainda não receberam o auxílio devem ficar atentos, pois de acordo com as regras do benefício apenas dois integrantes da mesma família podem receber o auxílio emergencial do governo. 

Além disso, cerca de 1/3 dos beneficiários do programa não tem direito de receber o auxílio emergencial, pois tem carteira assinada.

Ao todo são quase 4 milhões de beneficiários que não podem receber esse pagamento, cerca de 1,84 milhão, ou seja, 46% foram consideradas pelo sistema como inelegíveis. 

Esta segunda parcela será paga em dias diferentes para os demais públicos que têm direito ao auxílio, o próximo pagamento começa em junho.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!