Bradesco faz lançamento INÉDITO para ajudar micro e médias empresas na crise

Em meio a pandemia do novo coronavírus, o Bradesco lança linha de crédito inédita para auxiliar micro e pequenas empresas no pagamento das folhas salariais durante a pandemia. Podem participar, os clientes de conta jurídica que têm faturamento anual menor do que 360 mil reais ou maior que 10 milhões.

Bradesco faz lançamento INÉDITO para ajudar micro e médias empresas na crise (Reprodução/Internet)
Bradesco faz lançamento INÉDITO para ajudar micro e médias empresas na crise (Reprodução/Internet)

Este público por sua vez não são elegíveis para participar do programa desenvolvido pelo Tesouro Nacional, no qual contempla uma parceria com os grandes bancos brasileiros. De acordo com a companhia, previsão é oferecer o benefício a 7 milhões de pessoas.

Ainda segundo informações do Bradesco, a nova linha irá contemplar o oferecimento de uma taxa de juros promocional e de forma “competitiva”.

Em entrevista ao portal Exame, o vice-presidente do Bradesco, André Cano, destaca que atualmente já tem 27 bilhões de reais de limite pré-aprovado.

Além desta, outras ações também foram implementadas pela instituição, no intuito de auxilar empresas. Investimento está na casa dos bilhões. Mas ainda assim a resposta ainda é baixa.

Segundo análise, é considerado que as empresas andam inseguras na hora de realizar a contratação de créditos. Isto porque, na hora de realizar o procedimento através do governo é necessário que não tenha atrasos no INSS e não tenham feito demissões.

Por isto, empresas estão ainda receosas na hora da adesão, pois não vêem certeza na hora de demitir ou não ou funcionários. Em pesquisa feita pelo Bradesco, 42% das empresas que tinham crédito pré-aprovado disseram que não queriam se endividar no atual momento.

No intuito de aumentar a adesão, foi retirada nesta semana a obrigatoriedade das empresas estarem em dia com a Previdência. O programa ainda deverá ganhar mais prazo, sendo estendido para três meses.

Ainda está em discussão no congresso a possibilidade do aumento do faturamento máximo das empresas beneficiadas de 10 milhões de reais para 50 milhões de reais. Ao todo, 25.000 companhias pegaram o empréstimo, beneficiando 350.000 funcionários.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!