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Saiba como usar suas milhas aéreas durante a pandemia
REDAÇÃO em 16 de maio de 2020, às 09:00
A chegada do Coronavírus atingiu todos os setores, mas podemos dizer que o aéreo foi um dos mais atingidos. Muitos usuários que têm acumulado milhas ou já emitiram bilhetes com o uso delas, estão se perguntando o que fazer agora.
Existem muitas dúvidas a respeito da validade das milhas, reembolso do valor investido ou até mesmo remarcação das viagens. Uma grande parte dos voos foram cancelados desde o dia 11 de março, data em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a pandemia.
Mas o que fazer para não sair no prejuízo nessa situação? Veja como cada companhia está tratando o assunto:
Azul Linhas Aéreas
Os voos marcados entre os dias 20 de março e 30 de novembro poderão ser remarcados sem nenhum custo ao passageiro. Essa regra funcionará para voos domésticos ou internacionais.
Para isso é preciso que a solicitação seja feita dentro do prazo de um ano, que é a validade normal das passagens. Além disso, a origem e o destino precisam ser os mesmos.
O cliente pode solicitar de volta as milhas utilizadas na hora da aquisição das passagens, sem custos adicionais, desde que seja Smiles e tenha sido informado sobre o cancelamento de viagens até o dia 30 de setembro de 2020.
A Latam seguem as mesmas regras da Azul, ou seja, o cliente pode remarcar sem custos desde que mantenha a origem e o destino, além de efetuar a solicitação dentro do prazo de validade de 12 meses, contados a partir da emissão do bilhete.
O passageiro pode solicitar o reembolso dos pontos de volta. Aqueles que solicitarem o reembolso das milhas, terão pontos expirados na devolução revalidados por 180 dias a partir da data do reembolso.