URGENTE! Calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial é PUBLICADA

Segunda parcela do auxílio emergencial tem data divulgada. Após remarcar por duas vezes a liberação do coronavoucher, o Ministério da Cidadania publicou, por meio do Diário Oficial da União desta sexta-feira (15), os novos dias de pagamento. Os depósitos começarão a ser feitos na próxima segunda-feira (18) e se estenderão até o dia 13 de junho. Além de informar o cronograma, a portaria alterou também o funcionamento do benefício.  

URGENTE! Calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial é PUBLICADA (Imagem: Reprodução - Google)
URGENTE! Calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial é PUBLICADA (Imagem: Reprodução – Google)

Nas datas acima, só poderão ser contemplados os brasileiros que já receberam os R$600 da primeira parcela. Quem está com o cadastro em análise ou recém aprovado e ainda não teve acesso a quantia, deverá aguardar um novo decreto do governo informando os dias da liberação. Até o momento, não há uma previsão para este grupo. 

Segunda rodada do auxílio emergencial contará com 3 calendários 

Visando organizar e minimizar o número de pessoas nas agências da Caixa, o cronograma funcionará de três formas diferentes, sendo elas: 

Recebimento em poupança social 

Calendário de pagamentos do auxílio emergencial – 2 rodada
Calendário de pagamentos do auxílio emergencial – 2 rodada
Calendário de pagamentos do auxílio emergencial – 2 rodada

Liberação para o Bolsa Família 

Para os contemplados do Bolsa Família as datas de pagamento não serão alteradas. A liberação continuará seguindo o calendário oficial do projeto, com início previsto para o dia 18. Primeiramente, receberão as pessoas com o número final do NIS 1 e assim por diante.  

O depósito seguirá o mesmo modelo dos demais pagamentos do Bolsa Família, onde os valores serão enviados para as contas dos segurados, que poderão retira-los em unidades da Caixa Econômica ou das Casas Lotéricas.  

Mudanças no recebimento 

Outro ponto importante é que nessa rodada a forma de recebimento será alterada para todos. Aqueles que enviaram suas contas bancárias não receberão primeiro.

A partir da próxima segunda-feira (18), os valores serão depositados primeiramente para as contas digitais da Caixa. A ideia é que os contemplados façam suas transições e prestações de contas via app do Caixa Tem e não precisem ir até os bancos.  

Os recursos deverão ser usados digitalmente para pagar contas, boletos e realizar compras por meio do cartão de débito virtual. A possibilidade de transferências para contas de outras instituições também foi cancelada 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.