URGENTE! Calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial é PUBLICADA

Segunda parcela do auxílio emergencial tem data divulgada. Após remarcar por duas vezes a liberação do coronavoucher, o Ministério da Cidadania publicou, por meio do Diário Oficial da União desta sexta-feira (15), os novos dias de pagamento. Os depósitos começarão a ser feitos na próxima segunda-feira (18) e se estenderão até o dia 13 de junho. Além de informar o cronograma, a portaria alterou também o funcionamento do benefício.  

URGENTE! Calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial é PUBLICADA (Imagem: Reprodução - Google)
URGENTE! Calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial é PUBLICADA (Imagem: Reprodução – Google)

Nas datas acima, só poderão ser contemplados os brasileiros que já receberam os R$600 da primeira parcela. Quem está com o cadastro em análise ou recém aprovado e ainda não teve acesso a quantia, deverá aguardar um novo decreto do governo informando os dias da liberação. Até o momento, não há uma previsão para este grupo. 

Segunda rodada do auxílio emergencial contará com 3 calendários 

Visando organizar e minimizar o número de pessoas nas agências da Caixa, o cronograma funcionará de três formas diferentes, sendo elas: 

Recebimento em poupança social 

Calendário de pagamentos do auxílio emergencial – 2 rodada
Calendário de pagamentos do auxílio emergencial – 2 rodada
Calendário de pagamentos do auxílio emergencial – 2 rodada

Liberação para o Bolsa Família 

Para os contemplados do Bolsa Família as datas de pagamento não serão alteradas. A liberação continuará seguindo o calendário oficial do projeto, com início previsto para o dia 18. Primeiramente, receberão as pessoas com o número final do NIS 1 e assim por diante.  

O depósito seguirá o mesmo modelo dos demais pagamentos do Bolsa Família, onde os valores serão enviados para as contas dos segurados, que poderão retira-los em unidades da Caixa Econômica ou das Casas Lotéricas.  

Mudanças no recebimento 

Outro ponto importante é que nessa rodada a forma de recebimento será alterada para todos. Aqueles que enviaram suas contas bancárias não receberão primeiro.

A partir da próxima segunda-feira (18), os valores serão depositados primeiramente para as contas digitais da Caixa. A ideia é que os contemplados façam suas transições e prestações de contas via app do Caixa Tem e não precisem ir até os bancos.  

Os recursos deverão ser usados digitalmente para pagar contas, boletos e realizar compras por meio do cartão de débito virtual. A possibilidade de transferências para contas de outras instituições também foi cancelada 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.