Senac DF lança 1,1 mil vagas em cursos gratuitos

Moradores do Distrito Federal recebem oportunidade para cursos gratuitos. Nessa semana, o Senac DF anunciou que está com inscrições abertas para mais de 34 cursos técnicos e de formação inicial. Os interessados em participar devem se inscrever até o dia 17 de maio, pelo site do Senac-DF. Ao todo, são mais de 1.160 vagas nas unidades de Taguatinga, Sobradinho, Jessé Freire (SCS), Plano Piloto (903 Sul) e Gastronomia (TTH). A ação faz parte do programa Senac de Gratuidade e isenta os participantes do pagamento. 

Senac DF lança 1,1 mil vagas em cursos online e gratuitos
Senac DF lança 1,1 mil vagas em cursos gratuitos (Imagem: Montagem/FDR)

Apesar das inscrições serem online, as aulas acontecerão de forma presencial. De acordo com o calendário anunciado pelo instituto, as atividades terão início no dia 1 de julho.

No entanto, com a situação atual do coronavírus, caso a pandemia perdure e prolongue a necessidade do isolamento social, os cursos começarão online, por meio de acesso remoto nas plataformas do Senac. 

Desse modo, os inscritos precisarão ter acesso a internet banda larga e e-mail válido. Além disso, deverão criar um cadastro no site do Senac e administrar uma conta pessoal para poder conferir as vídeo aulas, provas, exercícios e mais. É importante que todos mantenham a frequência nas atividades e participem das aulas em tempo real de modo que não atrase o curso. 

Já no caso das atividades presenciais, sendo abertas as unidades, as aulas ocorrerão normalmente de acordo com o calendário acadêmico. Para ter acesso ao cronograma, clique aqui.

Os alunos inscritos terão acesso ao resultado no dia 20 de maio. O Senac DF publicará uma lista com o nome dos selecionados e entrará em contato para informar as documentações necessárias e demais protocolos do processo de matrícula. Para poder saber o resultado, basta conferir por meio deste link.

Sobre o Senac Gratuidade 

Trata-se de um programa do Senac destinado a pessoas de baixa renda. Os interessados em participar das atividades precisam ter uma renda familiar de até dois salários mínimos.

Além disso, é necessário ter a idade mínima e nível escolar solicitado pelo curso. Não pode ter sido aluno de outra turma do programa dentro de um prazo de um ano e nem estar matriculado em demais disciplinas do instituto. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Lila Cunha
Lila Cunha é formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Atua como repórter especial para o portal FDR. É responsável por selecionar as informações abordadas e garantir o padrão de qualidade das notícias veiculadas. Além disso, trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional.