INSS abre transferência ONLINE do salário para conta corrente

Durante a pandemia do novo coronavírus, diversas empresas estão buscando soluções para entregar aos seus clientes formas mais práticas de se adequar ao mundo digital que hoje é uma necessidade. Entre as ações, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) disponibilizou através do aplicativo Meu INSS a possibilidade de realizar transferência do pagamento dos benefícios para uma conta corrente.

INSS abre transferência ONLINE do salário para conta corrente (Reprodução/Internet)
INSS abre transferência ONLINE do salário para conta corrente (Reprodução/Internet)

A novidade foi compartilhada nesta quinta-feira (14). Com isto, aposentados e pensionistas não têm mais a necessidade de ir a alguma agência realizar o saque, podendo agora já realizar transferências dentro do próprio app.

Esta alternativa encontrada pelo INSS é para redução no fluxo de pessoas nas ruas com o intuito de ir até agências bancárias para realizar procedimentos. Vale ressaltar que a medida é válida apenas para aqueles que recebem por cartão magnético.

Atualmente são cerca de 12.4 milhões de beneficiários que recebem utilizando o método. Todo o procedimento de depósito pode ser feito através do Meu INSS. Portanto, é importante logar em sua conta seja por meio do aplicativo ou site.

O login é realizado utilizando CPF e senha. Com o site aberto, basta clicar em “Agendamento/Solicitações“, e em seguida, clicar em “Atualização para manutenção de Benefício e outros serviços”.

Depois destas etapas, o usuário deverá clicar em “Transferir Benefício para Conta Corrente“. Ao selecionar, novas etapas são abertas onde deverá informar os números mediante a conta corrente.

Para isto, o INSS afirma que é necessário que a conta no qual está sendo realizada a transferência seja do nome do titular do benefício. Ao pontuar todas informações necessárias, será agora importante se atendar a outra etapa.

Nesta, a de efetivação, o INSS irá realizar o bloqueio do crédito que se encontra disponível e no prazo de validade. Com esta operação, órgão poderá reemitir o pagamento diretamente para a conta corrente indicada pelo beneficiário.

Vale ressaltar que a partir desta adesão está dispensada no requerimento de transferência a necessidade de autenticação dos documentos apresentados no momento do requerimento enviado pelo usuário.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!