IPTU Palmas oferece 10% de desconto para pagamento até sexta-feira

Moradores do Tocantins precisam ficar atentos ao calendário de pagamento do IPTU Palmas. Nesta sexta-feira (15), encerra-se o prazo para que os cidadãos tenham acesso aos 10% de desconto no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano 2020. O reajuste só será ofertado para aqueles que optarem pela cota única, na qual solicita o valor total do tributo. Para poder emitir os boletos, basta acessar o site da prefeitura 

IPTU Tocantins oferece 10% de desconto para pagamento até sexta-feira (Imagem: Reprodução - Google)
IPTU Palmas oferece 10% de desconto para pagamento até sexta-feira (Imagem: Reprodução – Google)

Inicialmente, o prazo para poder ter acesso ao desconto era até o dia 16 de março. No entanto, com a chegada do novo coronavírus, a prefeitura de Palmas prolongou a data de modo que pudesse incentivar os moradores a prestar conta do imposto. Foram realizadas duas alterações de datas, a primeira no dia 15 de abril e a segunda em 15 de maio 

Mediante os reajustes, quem solicitou pelo pagamento parcelado, deverá quitar a dívida em três cotas, sendo elas equivalentes aos meses de março, abril e maio. De acordo com a gestão municipal, isso ocorre porque as datas já tinham sido repassadas para o calendário da Secretaria Municipal de Finanças de Palmas. 

Demais descontos 

Além da isenção de 10%, os moradores poderão também ter mais 20% do valor abatido, sendo 10% destinado para quem estava com o tributo em dia em 2019 e os outros 10% para aqueles que participaram do programa Nota Quente Palmense. 

Além das taxações do IPTU, a gestão está coletando também os valores referentes à Taxa de Coleta de Lixo (TCL) e Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip). 

Como emitir os boletos 

Para ter acesso aos carnês ou solicitar uma segunda via, basta entrar neste site. É preciso informar o número de registro do terreno ou imóvel para poder imprimir o documento.  

Novo calendário do IPTU Palmas

  • Parcela única ou 1ª parcela: dia 15 de maio de 2020 
  • Segunda parcela: dia 15 de maio de 2020 
  • Terceira parcela: dia 15 de maio de 2020 
  • Quarta parcela: dia 15 de junho de 2020 
  • Quinta parcela: dia 15 de julho de 2020 
  • Sexta parcela: dia 17 de agosto de 2020 
  • Sétima parcela: dia 15 de setembro de 2020 
  • Oitava parcela: dia 15 de outubro de 2020 
  • Nona parcela: dia 16 de novembro de 2020 
  • Décima parcela: dia 15 de dezembro de 2020 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.