IPTU Palmas oferece 10% de desconto para pagamento até sexta-feira

Moradores do Tocantins precisam ficar atentos ao calendário de pagamento do IPTU Palmas. Nesta sexta-feira (15), encerra-se o prazo para que os cidadãos tenham acesso aos 10% de desconto no Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbano 2020. O reajuste só será ofertado para aqueles que optarem pela cota única, na qual solicita o valor total do tributo. Para poder emitir os boletos, basta acessar o site da prefeitura 

IPTU Tocantins oferece 10% de desconto para pagamento até sexta-feira (Imagem: Reprodução - Google)
IPTU Palmas oferece 10% de desconto para pagamento até sexta-feira (Imagem: Reprodução – Google)

Inicialmente, o prazo para poder ter acesso ao desconto era até o dia 16 de março. No entanto, com a chegada do novo coronavírus, a prefeitura de Palmas prolongou a data de modo que pudesse incentivar os moradores a prestar conta do imposto. Foram realizadas duas alterações de datas, a primeira no dia 15 de abril e a segunda em 15 de maio 

Mediante os reajustes, quem solicitou pelo pagamento parcelado, deverá quitar a dívida em três cotas, sendo elas equivalentes aos meses de março, abril e maio. De acordo com a gestão municipal, isso ocorre porque as datas já tinham sido repassadas para o calendário da Secretaria Municipal de Finanças de Palmas. 

Demais descontos 

Além da isenção de 10%, os moradores poderão também ter mais 20% do valor abatido, sendo 10% destinado para quem estava com o tributo em dia em 2019 e os outros 10% para aqueles que participaram do programa Nota Quente Palmense. 

Além das taxações do IPTU, a gestão está coletando também os valores referentes à Taxa de Coleta de Lixo (TCL) e Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip). 

Como emitir os boletos 

Para ter acesso aos carnês ou solicitar uma segunda via, basta entrar neste site. É preciso informar o número de registro do terreno ou imóvel para poder imprimir o documento.  

Novo calendário do IPTU Palmas

  • Parcela única ou 1ª parcela: dia 15 de maio de 2020 
  • Segunda parcela: dia 15 de maio de 2020 
  • Terceira parcela: dia 15 de maio de 2020 
  • Quarta parcela: dia 15 de junho de 2020 
  • Quinta parcela: dia 15 de julho de 2020 
  • Sexta parcela: dia 17 de agosto de 2020 
  • Sétima parcela: dia 15 de setembro de 2020 
  • Oitava parcela: dia 15 de outubro de 2020 
  • Nona parcela: dia 16 de novembro de 2020 
  • Décima parcela: dia 15 de dezembro de 2020