IPTU 2020: Mogi Guaçu garante desconto para quem quitar débito até 18 de junho

Em meio a pandemia do novo coronavírus diversas ações estão sendo desenvolvidas para tentar auxiliar os brasileiros durante este período de crise. Entre eles o adiantamento do pagamento de impostos e dívidas, como o IPTU 2020.

IPTU 2020: Mogi Guaçu garante desconto para quem quitar débito até 18 de junho (Reprodução/Internet)
IPTU 2020: Mogi Guaçu garante desconto para quem quitar débito até 18 de junho (Reprodução/Internet)

Seguindo esta ação, a Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Mogi Guaçu, anunciou nesta semana, a prorrogação do prazo de pagamento da cota única com desconto ou primeira parcela do IPTU e da Taxa de Coleta de Resíduos.

Agora, o IPTU 2020 será pago em novas datas considerando o calendário divulgado pela gestão municipal. O pagamento pode ser realizado utilizando os carnês que já estão sendo enviados para às residências dos contribuintes.

Vale ressaltar que estes documentos estão com as datas anteriores de pagamento, considerando o calendário inicial, mas podem ainda assim ser utilizados para pagar nas novas datas divulgadas pela prefeitura.

O calendário atualizado considera os dias 15, 16, 17 e 18 de junho de 2020, relativo ao exercício de 2020. Antes, os contribuintes tinham até o dia 18 de maio para realizar o pagamento com desconto das parcelas do imposto.

Caso seja necessário, contribuinte poderá realizar a emissão da segunda via do imposto para a realização do pagamento através do site oficial da administração municipal, o mogiguacu.sp.gov.br.

O pagamento do IPTU 2020 poderá ser realizado diretamente em qualquer banco, mesmo o Sicredi. Já aqueles que têm débito com a prefeitura deve ficar atento a algumas questões.

Nestes casos, é necessário solicitar um boleto contendo todos os valores que estão em a ver com o município. Procedimento pode ser realizado pelo site. Caso haja dúvidas, atendimento é realizado através do 3851-7010 ou 3851-7011.

Já sobre o IPTU em geral, os telefones disponibilizados pela prefeitura são os seguintes: 3851-7007 ou 3851-7008.

Vale lembrar que data de vencimento do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) também foi postergada, para o dia 20 de junho. Anteriormente vencimentos era para o dia 25 de maio.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!