EMPREGO: 63 vagas para atuar no combate ao Covid-19 em Paudalho

Nesta quinta-feira (14), a prefeitura de Paudalho, na Zona da Mata de Pernambuco, abriu as inscrições para o processo seletivo simplificado. O objetivo é preencher cerca de 63 vagas de emprego com profissionais de nível superior, técnico e médio para atuar na ala de tratamento da Covid-19. 

EMPREGO: 63 vagas para atuar no combate ao Covid-19 em Paudalho
EMPREGO: 63 vagas para atuar no combate ao Covid-19 em Paudalho (Imagem: Google)

As vagas são para: médico, biomédico, fisioterapeuta respiratório, enfermeiro, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, motorista de ambulância e maqueiro.

As inscrições vão até o sábado (16), e devem ser realizadas pelo site da prefeitura. Não é preciso pagar nenhuma taxa de inscrição.

Para realizar a inscrição é necessário que o candidato apresente alguns documentos como o de identidade com foto, CPF, comprovante de residência, certidão de quitação eleitoral, certidão reservista ou dispensa de incorporação militar, comprovação de experiência, diploma e entre outros.

Os salários oferecidos serão de até R$7.600, além de gratificação. O processo seletivo será realizado em uma única etapa que será eliminatória e classificatória, nele será analisado o currículo dos candidatos.

Por se trata de emprego para atuar na linha de frente no combate ao coronavírus, a seleção não permite que participem candidatos com mais de 60 anos de idade ou que se enquadrem em outro grupo de risco, como diabéticos, gestantes, portadores de doenças autoimune e imunossupressoras, entre outros.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), o município tem 69 casos confirmados da doença e 10 óbitos, até ontem (13).

Os leitos de retaguarda onde os selecionados vão trabalhar ficam no Hospital Municipal de Paudalho, que terá 30 leitos a mais na sala vermelha disponibilizados para atendimento.

Coronavírus no Estado

No estado de Pernambuco, o governo já tomou providências mais duras com um decreto que proíbe que as pessoas saíam de casa sem que haja sem necessidade. As medidas implantadas são as seguintes:

  • restrição de circulação de pessoas;
  • rodízio de veículos;
  • uso obrigatório de máscaras;
  • sanitização de ruas.

De acordo com o governo, as cinco cidades do Grande Recife foram escolhidas por representarem, todas juntas 75% dos casos confirmados e 68% dos óbitos que ocorreram no estado.

O estado de Pernambuco, já registou mais de 13 mil casos e mil mortes de coronavírus. Os município de São Lourenço da Mata e Recife estão entre as cidades com maior mortalidade por coronavírus do país. As medidas restritivas seguirão assim até o dia 31 de maio. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!