Auxílio emergencial: Vice presidente do banco diz que ‘Caixa está preparada para segunda parcela’

Ainda na espera da segunda parcela do auxílio emergencial, os brasileiros estão na expectativa da liberação do calendário de pagamentos do valor de R$ 600. Os atrasos foram provocados mediante aos tumultos para o recebimento da primeira parte.

Auxílio emergencial: Vice presidente do banco diz que 'Caixa está preparada para segunda parcela' (Reprodução/Internet)
Auxílio emergencial: Vice presidente do banco diz que ‘Caixa está preparada para segunda parcela’ (Reprodução/Internet)

Responsável pelo repasse, a Caixa Econômica Federal divulgou nesta semana que já está preparada para realizar o pagamento. Porém, ainda de acordo com eles, todo o ponto só depende da definição dos novo calendários.

As informações foram divulgadas pelo vice-presidente da Rede de Varejo do banco, Paulo Henrique Angelo, nesta segunda-feira (11). Segundo o profissional, a Caixa no momento está concentrada em concluir o pagamento da primeira parcela.

Em entrevista, ele detalhou que já foram adotadas as medidas para tranquilizar os brasileiros mediante o pagamento desta nova parcela.

“Assim que o governo divulgar o calendário da segunda parcela, a Caixa prestará as informações sobre a operação de pagamento”, destaca.

Vale lembrar que o pagamento da segunda parcela estava programado para começar em 27 de abril, mas foi adiada. A mudança foi realizada porque o número de solicitações foi maior do que o esperado.

Com isto, governo federal teve que pedir um crédito suplementar no Orçamento. A previsão para a divulgação do novo calendário é para esta terça-feira (12), de acordo com o Ministério da Cidadania.

No mês passado, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, chegou a informar que o pagamento da segunda parcela seria antecipado para 23 de abril, dias antes de o Ministério da Cidadania anunciar o adiamento.

Até as 14h desta segunda, 339,7 mil pessoas sacaram a primeira parcela em dinheiro, contra 1,13 milhão na segunda-feira da semana passada. Beneficiários que ainda não realizaram o saque e têm conta digital, devem emitir o código no app Caixa Tem.

Destaca-se também que o calendário em questão é para os benefícios repassados para os brasileiros que tiveram o auxílio emergencial aprovado pelo aplicativo ou site e também aqueles inscritos no Cadastro Único e não recebedores do Bolsa Família.

Em números divulgados, cerca de 94% dos beneficiários do auxílio emergencial movimentaram os recursos da primeira parcela.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!