Auxílio emergencial: Recife amplia pontos de emissão do RG

Novas ações estão sendo realizadas pelos governo estaduais para tentar ajudar os brasileiros que estão com problemas na hora de realizar o saque do auxílio emergencial. Entre as medidas, criação de espaços para emissão de RG.

Auxílio Emergencial: Recife amplia pontos de emissão do RG (Reprodução/Internet)
Auxílio Emergencial: Recife amplia pontos de emissão do RG (Reprodução/Internet)

Em Pernambuco as medidas começaram e já contam até com expansão. Em comunicado divulgado pelo governo do estado, a partir desta segunda (11) começam a funcionar três novos pontos de atendimento.

Ao comparecer, os interessados devem ficar atentos a documentação necessária para realizar a emissão da carteira de identidade. Medidas estão sendo pontuadas para também evitar a aglomeração.

O governo está disponibilizando dois ônibus que serão utilizados para buscar os interessados nos pontos de atendimento que estiver com o maior número de pessoas e redistribuir para aqueles mais vazios.

A medida é válida apenas para aqueles que precisam realizar a emissão para obter o auxílio emergencial. De acordo com estimativas, diariamente serão emitidos 1,2 mil documentos.

Nestes espaços, localizados em escolas nos bairros de Santo Amaro, Casa Amarela e Boa Viagem, todos da cidade do Recife, interessados irão fazer um cadastro digital com ajuda dos atendentes e após o prazo de três dias irão receber em mãos o documento.

Atendimentos podem ser realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. De acordo com a gestão, aumento nos atendimentos foi provocado para tentar evitar aglomerações e serem mais eficientes.

É necessário levar o documento original da certidão de nascimento ou certidão de casamento para realizar a emissão do RG e CPF.

Além disso, para requerer o seguro desemprego nestes espaços, deve apresentar rescisão de contrato de trabalho, declaração da Caixa, inscrição no auxílio emergencial  e extrato do FGTS.

Primeira via do RG é gratuita, já a segunda é também gratuita para pessoas com mais de 65 anos. Aqueles que não tem essa idade, devem pagar a taxa de R$ 23,35. O boleto para pagamento é emitido no site do IITB.

Veja onde tirar a carteira de identidade:
  • Escola de Referência em Ensino Médio Sizenando Silveira – Avenida Jornalista Mário Melo, s/n, Santo Amaro, Recife
  • Ginásio Pernambucano da Cabugá – Avenida Cruz Cabugá, 269, Santo Amaro, Recife
  • Escola Técnica Estadual Dom Bosco – Estrada do Arraial, 3208, Casa Amarela, Recife
  • Escola de Referência em Ensino Médio Santos Dumont – Avenida Barão de Souza Leão, 792, Boa Viagem, Recife

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!