IPVA 2020: no Pará, mais um grupo tem até HOJE para finalizar pagamento

Proprietários de veículos do estado do Pará, na região Norte do país, devem ficar atentos ao calendário de pagamento do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores, o IPVA 2020.

IPVA 2020: no Pará, mais um grupo tem até HOJE para finalizar pagamento (Reprodução/Internet)
IPVA 2020: no Pará, mais um grupo tem até HOJE para finalizar pagamento (Reprodução/Internet)

Os descontos oferecidos pelo governo para os que realizam o pagamento de forma única é válido apenas até hoje (11). Ou seja, aqueles com final de placas 06 a 36 podem quitar o débito com uma redução.

De acordo com a gestão estadual, o benefício será de 15% de desconto sob o valor do IPVA 2020. Esta porcentagem é referente aqueles que não receberam multas nos últimos dois anos. Já para aqueles que não recebem há um ano, é de 10%.

Ainda é oferecido para demais situações um desconto de 5%. As reduções não são acumulativas. Ou seja, o contribuinte deverá escolher apenas uma para seguir. É importante ressaltar que há condições para concessão.

O desconto será oferecido apenas para pagamentos à vista em parcela única. Ainda é possível realizar o parcelamento em até três vezes antes do vencimento, sem desconto, ou pagamento integral junto com o licenciamento, sem desconto.

Vale lembrar que depois da data do licenciamento, o pagamento será feito com acréscimo de multas e juros. Já em relação aos que optaram pelo pagamento em três parcelas é importante observar o calendário.

O documento está disponível no site da Sefa, a Secretária da Fazenda do Estado. No mesmo endereço, o contribuinte poderá realizar a emissão dos documentos para pagamento e também conferir os valores a serem quitados.

Para emitir o Documento de Arrecadação (DAE) ele deverá ter em mãos o número do Renavam e placa do carro. O pagamento é feito na rede bancária autorizada (Banpará, Banco da Amazônia, Bradesco, Banco do Brasil, Itaú e Caixa Econômica Federal), além das casas lotéricas.

Em caso de dúvidas ligar para o call Center Sefa, 0800.725.5533. O telefone está disponível para atendimento 8h às 20h de segunda a sexta-feira. Ligação é gratuita. Ainda é possível enviar email para [email protected].

Devido a pandemia do coronavírus, a recomendação no momento é optar por quitar o IPVA 2020 usando os canais digitais. Como o internet banking e aplicativo do seu banco de confiança.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!