O auxílio emergencial foi liberado pelo governo federal no último mês, e já realizou o repasse de R$ 600 para pelo menos 50 milhões de brasileiros. A primeira parcela, por sua vez, ainda não foi entrega para todos os que foram aprovados. Isto porque, haviam inconsistências no App Caixa Tem, destinado para os brasileiros sem conta bancária, a funcionalidade está apresentando problemas na hora de acessar e obter o benefício.
Entre as principais reclamações está a demora e travamento na hora de realizar a solicitação do benefício. Ainda de acordo com os usuários, os pedidos também estão demorando para serem contabilizados, pois há frequentes erros.
Para contornar a situação, a Caixa Econômica Federal divulgou que foi feita uma atualização no aplicativo. Ação veio depois de diversas reclamações e grandes filas formadas nas agências.
Este, por sua vez, se torna um dos maiores problemas em relação as falhas no sistema online. Se o usuário não consegue gerenciar seu dinheiro na plataforma virtual, acaba tendo que comparecer presencialmente em um ponto de atendimento do banco, o que gera as enormes filas.
Com estes pontos, Justiça entrou com pedidos para que fossem realizadas alterações no app. De acordo com Cláudio Salituro, VP de Tecnologia da Caixa, a fila não está demorando mais de que um minuto para acesso no app.
Nesta quinta-feira (7) foi feita a atualização no sistema, o especialista garante que erros já foram corrigidos e que a usabilidade no app “melhorou 1.000%“. Esta faz parte de uma das 15 novas versões já entregues.
A orientação para os brasileiros que ainda estão com dificuldades é de apagar o aplicativo e reinstalar. Vale lembrar que no App Caixa Tem é possível realizar transferências e/ou pagamentos com o valor recebido.
Ele é direcionado para aqueles brasileiros que não tem conta bancária em nenhuma instituição financeira. A solução funciona como uma poupança digital que realiza serviços parecidos com o de demais funcionalidades de bancos.
Aqueles que desejam realizar o saque devem entrar no aplicativo e visualizar o código para saque, no qual pode ser realizado nos terminais de autoatendimento caixa ou casas Lotéricas.
Vale reforçar que devem baixar o app Caixa TEM apenas o grupo mencionado, quem informou outra conta poupança ou corrente, e os inscritos no Bolsa Família, não precisam fazer o download do aplicativo.