ESTES setores ainda estão contratando mesmo com a pandemia

Com a pandemia, muitas empresas acabaram efetuando corte de funcionário para reduzir gastos. Porém, alguns setores continuam contratando mesmo nestes tempos difíceis. As contratações efetivas e temporárias tem crescido consideravelmente e isso ocorre em diversos setores. As informações vêm de um levantamento da Page Interim, consultoria especializada em recrutamento, seleção e administração de profissionais terceirizados e temporários.

ESTES setores ainda estão contratando mesmo com a pandemia
ESTES setores ainda estão contratando mesmo com a pandemia(Foto: Google)

De acordo com os registros da pesquisa, os setores que aumentaram as buscas por novos funcionários são os TI, Vendas, RH e Finanças.

Segundo a diretora da empresa, Maíra Campos, isso tem acontecido porque as empresas tem avaliado o novo cenário e buscado soluções.

“A adaptação às novas demandas e a digitalização dos negócios é uma necessidade cada vez mais evidente. Também encontramos diversos desafios de estabilização de operações, reajustes de departamentos e a busca por reduções de custos significativos, que variam de acordo com as especificações das empresas”, completa.

Ainda de acordo com ela, é preciso que as pessoas invistam em cursos e tecnologia para poder lidar com a concorrência e sair na frente.

Veja abaixo quais são as profissões que mais têm oportunidades e permanecem contratando:

Área de Tecnologia da Informação

  • Analista de infraestrutura
    Presta suporte técnico e manutenção de softwares, hardware e redes. Trabalha também resolvendo chamados de instalação e configuração de sistemas.
  • Desenvolvedor Web
    Como o nome diz, essa função é para aqueles que criam e desenvolvem sistemas. Atualmente existe uma boa demanda para quem deseja criar aplicativos.
  • Analista de user experience/ user interface
    Este profissional precisa estar capacitado para identificar problemas de uso em interfaces, criando hipóteses e testes para soluções.

Área de Vendas

  • Analista de customer servisse
    Resolve problemas no atendimento, envio de produtos, problemas na entrega, entre outros.
  • Analista de Compras

Faz a prospecção de novos clientes, faz negociações, pesquisas de mercado, contato com fornecedores do país ou internacionais.

Além dessas oportunidades, existem vagas para: analista de cobrança, analista contábil, coordenador de controladoria, analista de faturamento, técnico de enfermagem, farmacêuticos, psicólogos, analista e coordenador de RH, entre outros.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!