Nubank lança ferramenta INÉDITA de compartilhamento para usuários

Ir a um restaurante, fazer compras ou até mesmo pagar um café quando saí com os amigos, pode gerar uma grande dor de cabeça na hora de dividir a conta. Estes problemas podem ser facilmente contornados com nova funcionalidade lançada nesta terça-feira (5) pelo Nubank.

Nubank lança ferramenta INÉDITA de compartilhamento para usuários (Divulgação/Nubank)
Nubank lança ferramenta INÉDITA de compartilhamento para usuários (Divulgação/Nubank)

A fintech comunicou um upgrade no seu app que possibilita o compartilhamento de valores. A função irá integrar a quantidade de pessoas disponível para divisão, e o valor total da compra.

Vale destacar que o benefício é utilizável pelos já clientes da fintech e também para não clientes. Mas ainda não está disponível para todos. Segundo eles, liberação será gradativa para a base de clientes.

A funcionalidade terá como nome “Dividir Valor” e estará integrada para que os clientes realizem a divisão dos pagamentos de compras feitas em conjunto descontando do salto da conta digital.

O aplicativo irá realizar o cálculo observando o número de pessoas selecionadas, mas também será possível editar manualmente a quantia a ser dividida entre uma ou mais pessoas. Ao confirmar a presença de um amigo, será enviada a notificação para o mesmo.

Com ela, o selecionado irá realizar o aceite do pagamento e o depósito será realizado automaticamente após a confirmação. Este, por sua vez, é o procedimento realizado para clientes da plataforma.

Já aqueles que não são Nubank também podem aderir a nova funcionalidade para a realização de pagamentos em divisão com os amigos, mas a forma de recebimento das informações é diferente.

Uma vez que não há app instalado, o amigo no qual não é cliente terá as informações de pagamento geradas e enviadas através de e-mail ou redes sociais. Com os dados, ele poderá realizar a transação.

A opção é aberta para qualquer banco, sendo possível realizar uma ou mais vezes, sem limite. É importante destacar que taxas podem ser cobradas, a depender do plano no qual é contratado no outro banco.

Carteiras digitais como o Mercado Pago também aderiram a essa funcionalidade em seu aplicativo, tendo os mesmos serviços e forma de usar.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!