Caixa diz que vai atender quem chegar nas agências até ESTE horário

Nesta terça-feira (5), a Caixa Econômica Federal informou que todas as pessoas que chegarem na agência pelo período de funcionamento, das 8 horas até às 14 horas serão atendidas independentemente da hora marcada para o fechamento das unidades.

Caixa diz que vai atender quem chegar nas agências até ESTE horário
Caixa diz que vai atender quem chegar nas agências até ESTE horário (Foto: Google)

Mesmo com o banco anunciando reforço no atendimento, as agências têm registrado filas grandes e aglomerações em meio a pandemia do coronavírus, principalmente formado por trabalhadores informais em busca do auxílio emergencial de R$600.

De acordo com o banco, todos aqueles que chegarem até as 14 horas de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data.

Ontem (5), a Prefeitura do Rio até realizou a interdição de ruas no entorno de dez agências da Caixa para fazer a organização das filas.

O banco informou ainda que intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a acelerar a prestação de informações e geração de códigos para a realização dos saques conforme o calendário de pagamento e a necessidade de manter o distanciamento entre as pessoas.

Desde segunda-feira, todas as agências da Caixa funcionam com horário estendido, abrindo às 8h, para atender o aumento da demanda durante o saque em dinheiro do auxílio emergencial.

No próximo final de semana, sábado (9), mais de duas mil agências em todo o país vão abrir para o atendimento aos trabalhadores informais.

O banco informou ainda que cerca de três mil funcionários foram direcionados para o atendimento nas agências com situação mais crítica. Além disso, estão sendo contratados novos 4.800 vigilantes (desse total, dois mil já estão alocados) e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público.

Além disso, serão colocados à disposição dos beneficiários do auxílio emergencial cinco caminhões-agência em locais com maior necessidade, sobretudo nas regiões do Norte e do Nordeste do país. 

A Caixa apontou ainda que está em contato com as prefeituras para fechar parcerias a fim de organizar o atendimento e evitar as aglomerações para que não seja disseminado o coronavírus. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!