Caixa diz que vai atender quem chegar nas agências até ESTE horário

Nesta terça-feira (5), a Caixa Econômica Federal informou que todas as pessoas que chegarem na agência pelo período de funcionamento, das 8 horas até às 14 horas serão atendidas independentemente da hora marcada para o fechamento das unidades.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
Caixa diz que vai atender quem chegar nas agências até ESTE horário
Caixa diz que vai atender quem chegar nas agências até ESTE horário (Foto: Google)

Mesmo com o banco anunciando reforço no atendimento, as agências têm registrado filas grandes e aglomerações em meio a pandemia do coronavírus, principalmente formado por trabalhadores informais em busca do auxílio emergencial de R$600.

De acordo com o banco, todos aqueles que chegarem até as 14 horas de fechamento das agências, são informados de que o atendimento será realizado na mesma data.

publicidade

Ontem (5), a Prefeitura do Rio até realizou a interdição de ruas no entorno de dez agências da Caixa para fazer a organização das filas.

O banco informou ainda que intensificou o atendimento às pessoas que estão nas filas, de forma a acelerar a prestação de informações e geração de códigos para a realização dos saques conforme o calendário de pagamento e a necessidade de manter o distanciamento entre as pessoas.

Desde segunda-feira, todas as agências da Caixa funcionam com horário estendido, abrindo às 8h, para atender o aumento da demanda durante o saque em dinheiro do auxílio emergencial.

No próximo final de semana, sábado (9), mais de duas mil agências em todo o país vão abrir para o atendimento aos trabalhadores informais.

O banco informou ainda que cerca de três mil funcionários foram direcionados para o atendimento nas agências com situação mais crítica. Além disso, estão sendo contratados novos 4.800 vigilantes (desse total, dois mil já estão alocados) e 889 recepcionistas para reforçar a orientação e o atendimento ao público.

Além disso, serão colocados à disposição dos beneficiários do auxílio emergencial cinco caminhões-agência em locais com maior necessidade, sobretudo nas regiões do Norte e do Nordeste do país. 

publicidade

A Caixa apontou ainda que está em contato com as prefeituras para fechar parcerias a fim de organizar o atendimento e evitar as aglomerações para que não seja disseminado o coronavírus. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.