Aprenda a usar 13° do INSS sem sair de casa

Em tempos de pandemia, o uso correto do dinheiro se torna um fator indispensável para tentar não fazer dívidas e acabar recorrendo a condições de crédito com juros altos. Neste período diversas ações estão sendo repassadas de forma antecipada, inclusive o 13° do INSS.

Aprenda a usar 13° do INSS sem sair de casa (Montagem/FDR)
Aprenda a usar 13° do INSS sem sair de casa (Montagem/FDR)

Aposentados e pensionistas do INSS irão receber mais cedo o benefício neste ano. Mas, com o dinheiro em mãos antes do previsto é preciso ter um controle e realizar de forma saudável investimentos e compras.

Hoje com as regras de evitar aglomerações e de ir à rua apenas para serviços essenciais, diversas empresas de comércio tiveram que fechar as portas, inclusive os shoppings. Com este cenário, o FDR separou algumas dicas para você realizar compras sem sair de casa.

Compra em varejo online

É possível realizar a compra de diversos produtos através da internet, até mesmo a feira de casa pode ser feita através de aplicativos. Neste sentido, utilizar o dinheiro em conta para este fim pode ser interessante.

Além do mais, empresas estão oferecendo descontos para pagamentos à vista. Para quitar, é só usar o saldo em conta para pagar os boletos sem a necessidade de sair de casa.

Uso do 13° do INSS no cartão de débito

Ainda é possível realizar compras em estabelecimentos virtuais e presenciais utilizando apenas o cartão de débito. Com isto, as formas de contaminação do novo coronavírus são diminuídas.

Outro ponto importante com o uso da funcionalidade é que não será necessário enfrentar filas em bancos para realizar saques. Com o uso do cartão também é possível realizar transações em carteiras digitais.

De acordo com o INSS, 35,6 milhões de pessoas receberão seus benefícios de abril. Sendo que desse total, 30,7 milhões recebem a primeira parcela do 13° do INSS, o equivalente a R$ 23,7 bilhões.

Calendário 13° do INSS 2020

Beneficiários que recebem um salário mínimo – R$ 1.045

 

Beneficiários que recebem mais de um salário mínimo: 

Quem tem direito ao pagamento

O direito à esta remuneração é para todos que durante o ano de 2019 receberam um desses auxílios:

  • Aposentadoria
  • Pensão por morte
  • Auxílio-doença auxílio-acidente
  • Auxílio-reclusão
  • Salário-maternidade

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!