URGENTE! Caixa libera nas agências código para sacar auxílio emergencial da poupança 

O saque do auxílio emergencial de R$600 em dinheiro diretamente da poupança digital criada pelo governo, começou na última semana, mas muitos dos beneficiários reclamaram que o aplicativo da Caixa que gera o código para o saque em caixas eletrônicos ou lotéricas estava com problemas.

URGENTE! Caixa libera nas agências código para sacar auxílio emergencial da poupança 
URGENTE! Caixa libera nas agências código para sacar auxílio emergencial da poupança  (Foto:Google)

Assim, a Caixa afirmou em nota que o beneficiários podem ir até uma agência, onde terá todo o suporte e ajuda. 

“Caso o cliente não consiga emitir o código para saque (token) através do app Caixa Tem, poderá se dirigir a uma agência para obter auxílio”, disse a nota.

Na agência quem vai gerar o código serão os atendentes, igual ao do aplicativo. Com esses números o beneficiário irá conseguir realizar o saque.

Mas isso deve ser feito em último caso, para evitar aglomerações nas agências da Caixa, para que o coronavírus não expanda a sua contaminação.

Antes de se deslocar para uma agência o indicado é tentar realizar o saque digital, gerando o código no App. A recomendação é se certificar de que o pedido do auxílio já foi feito e aprovado. 

Isso deve ser realizado pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, disponível para os sistemas Android e IOS ou pelo site da Caixa

O saque ainda foi dividido no seguinte calendário:

  • Até sexta-feira (1), o saque já havia sido liberado para os nascidos entre os meses de janeiro e agosto.
  • No sábado (2), começaram a sacar os que nasceram em setembro ou outubro;
  • Terça-feira (5), podem receber os de novembro ou dezembro.

As datas são apenas de início do saque, ou seja, o dinheiro estará disponível a partir deste dia. 

A conta criada pela Caixa é uma poupança gratuita e isenta de cobrança de tarifas de manutenção, e poderá ser movimentada por meio do aplicativo Caixa TEM.

Os trabalhadores incluídos no Cadastro Único até o dia 20 de março que tinham direito ao auxílio, e que não tiverem conta identificada terão aberta automaticamente pela Caixa a conta poupança social digital. 

Aqueles que receberem o crédito do auxílio por meio da conta digital podem efetuar transferências ilimitadas entre contas da Caixa, ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias. Além disso, podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!