Concurso 2020 da PM PR finaliza inscrições nesta segunda-feira!

Oportunidades de emprego estão abertas para brasileiros que desejam ingressar na carreira militar. O concurso 2020 da Polícia Militar do Paraná, na região Sul do país, termina as inscrições nesta segunda-feira (4). Remuneração pode ultrapassar 4 mil reais por mês.

Concurso 2020 da PM PR finaliza inscrições nesta segunda-feira! (Reprodução/Internet)
Concurso 2020 da PM PR finaliza inscrições nesta segunda-feira! (Reprodução/Internet)

Os interessados devem ficar atentos a questões ligadas a inscrição, no quais devem ser realizadas exclusivamente pela internet até às 17h de hoje. Ao todo são 2,4 mil vagas divididas para as funções de policial militar e bombeiro.

De acordo com o edital do certame, são 2 mil vagas para soldado policial militar e 400 vagas para soldado bombeiro militar. Deste total, 10% das vagas estão reservadas para afrodescendentes, segundo legislação atual.

Para submeter candidatura, o interessado deve atender aos pré-requisitos listados no edital do concurso 2020 que incluem: conclusão do ensino médio, e ter no máximo 30 anos completos até o dia 1º de abril de 2020.

Fases do concurso 2020 da PM

Processo seletivo será realizado através de prova de conhecimentos gerais com 60 questões objetivas, mais a redação. Ainda está incluso Provas de Habilidades Específicas, com exames de Capacidade Física, Sanidade Física, Avaliação Psicológica e Investigação Social.

Todas as etapas são de caráter classificatório e eliminatório. Edital detalha que a primeira fase tem previsão inicial para o próximo dia 28 de junho, mas podendo ser adiada mediante a pandemia do novo coronavírus.

Caso haja alterações, PM disse que avisará os candidatos com antecedência de 72 horas caso haja alterações nas datas do processo. Para os que forem selecionados no processo, remuneração inicial é de R$ 4,2 mil, após conclusão do curso de formação de praças.

As inscrições devem ser feitas na internet, através do site da banca organizadora. Taxa de inscrição é de R$ 100. O pagamento precisa ser feito até o dia 5 de maio em qualquer banco ou lotérica do país.

Número de vagas distribuído por cidades

POLICIAL MILITAR

  • Curitiba: 890 vagas
  • Londrina: 270 vagas
  • Maringá: 290 vagas
  • Ponta Grossa: 305 vagas
  • Cascavel: 245 vagas

BOMBEIRO MILITAR

  • Curitiba: 100 vagas
  • Londrina: 200 vagas
  • Cascavel: 100 vagas

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.