Pensão do INSS pode ser transferida na sua conta corrente; saiba como

Todos os beneficiários que recebem sua pensão do INSS através de cartão magnético poderão solicitar a transferência desse valor para suas contas correntes. Existem duas possibilidades de efetuar essa solicitação: através do aplicativo “Meu INSS” ou pelo site que leva o mesmo nome. Lembrando que o aplicativo pode ser baixado gratuitamente.

Pensão do INSS pode ser transferida na sua conta corrente; saiba como
Pensão do INSS pode ser transferida na sua conta corrente; saiba como (Reprodução: Google)

Essa mudança ocorreu por conta da pandemia de Covid-19 e a medida tem como objetivo impedir a aglomeração das pessoas aos bancos. A nova modalidade foi autorizada através da Portaria 543/2020 e entrou em vigor no último dia 29 de abril, quarta-feira.

Para o andamento da solicitação, o beneficiário precisará efetuar um cadastro no aplicativo ou site e criar um login e senha para ter acesso ao serviço.

A conta corrente cadastrada só será validada se estiver em nome do beneficiário, pois não serão aceitas contas de terceiros. Essa regra é para evitar fraudes. Outro ponto é que não será preciso enviar documentos para autenticação do requerimento.

O INSS informou que para o andamento da solicitação, o valor que se encontra disponível será bloqueado para que a mudança na modalidade possa ser efetivada. Isso ocorrerá dentro do prazo de validade e não afetará a vida do beneficiário. Dessa maneira, o pagamento poderá ser reemitido e cairá diretamente na conta do titular do benefício.

Medidas do INSS conta o Coronavírus

Essa medida vem de encontro a muitas outras que tem como objetivo diminuir o descolamento das pessoas para bancos e casas lotéricas.

O isolamento social se faz necessário nesse momento e quanto mais puder ser evitado melhor. Diversos serviços pelo país estão sendo realizados de forma online e outros não estão funcionando.

Por conta dos problemas relatados com o Auxílio Emergencial, milhares de pessoas estão indo as ruas e formando grandes filas nas portas das agências da Caixa Econômica Federal. Por isso, é importante alterar quaisquer serviços que forem possíveis.

Para diminuir as aglomerações, as agências do INSS permanecem fechadas até o dia 22 de maio. Os pensionistas precisarão resolver os serviços usando as plataformas online. A prova de vida também está temporariamente suspensa.

 

 

 

 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Pensão do INSS pode ser transferida na sua conta corrente; saiba como

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA