Nubank deve lançar em breve SUPER novidade para pagamento

Os roxinhos como são conhecidos os cartões do Nubank, em breve podem ganhar mais uma novidade tecnológica. A finctech brasileira estaria trabalhando em seu próprio sistema de pagamentos por aproximação pelos celulares que será feito através do aplicativo.

Nubank deve lançar em breve SUPER novidade para pagamento
Nubank deve lançar em breve SUPER novidade para pagamento (Foto Google)

Atualmente é possível pagar por aproximação com o cartão Nubank. É só aproxima-lo da maquininha de cartão que suporta a tecnologia NFC e pronto. Mas muitos usuários pedem que o cartão possa ser usado para pagamentos por aproximação com seus smartphones.

Códigos de programação que vazaram são o que indicam que a fintech está implementando esse novo sistema de pagamentos. A tela de cartões virtuais mostra por exemplo, que é possível ativar e desativar o pagamento por aproximação.

Clientes Nubank pedem o pagamento com celulares

A Nubank sempre se orgulhou de ser uma empresa financeira tecnológica desde sua criação. Porém, os clientes sentem falta de poderem pagar suas compras pelo celular.

Este tipo de pagamento aumentou muito desde a chegada das carteiras virtuais como Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay. Com isso, os clientes começaram a pedir a compatibilidade do Nubank com estas plataformas.

Devido a estes pedidos, foi criado o cartão físico que possui o pagamento por aproximação e todas as vezes que os clientes pediam para usar com o celular, o Nubank orientava o uso do cartão para pagar deste modo.

Através destes vazamentos recentes do código do app, talvez isso responda o porque da demora na liberação do pagamento com celulares.

Ao que tudo indica, o Nubank está todo este tempo desenvolvendo seu próprio sistema de pagamentos por celular com o objetivo de não ter que dividir com o Google e a Apple a pequena parcela que o banco recebe por cada pagamento processado por seus cartões.

O site de tecnologia TecMundo, entrou em contato com o Nubank para saber o posicionamento da empresa em relação ao pagamento por celulares. Eles não confirmaram quais eram exatamente os planos da empresa em relação aos códigos vazados. Veja o que a empresa falou na integra:

“Trabalhamos constantemente em busca de novas soluções e funcionalidades para melhorar nosso aplicativo. Isso, no entanto, não significa que as ideias pesquisadas e testadas serão efetivamente disponibilizadas aos nossos consumidores, nem que haja qualquer previsão de lançamentos nesse sentido no momento.”

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.