Mercado Pago lança novidade para compartilhar finanças entre amigos

Novidades estão sendo implementadas para os clientes do Mercado Pago, fintech de pagamentos da empresa Mercado Livre. Nesta semana, a companhia divulgou que a partir de agora será possível compartilhar finanças entre amigos.

Mercado Pago lança novidade para compartilhar finanças entre amigos (Reprodução/Internet)
Mercado Pago lança novidade para compartilhar finanças entre amigos (Reprodução/Internet)

Com isso, a solicitação de dinheiro pode ser realizada usando a agenda do celular. A nova funcionalidade é “Amigos” e o objetivo é que seja usada para dividir o pagamento de boletos, impostos e criar vaquinhas.

Um dos benefícios é de realizar transações de até R$ 500 sem a necessidade de pagamento de tarifa. Estas ações devem ser feitas através do cartão de crédito. Par isso, é importante destacar não é preciso ter conta no Mercado Pago.

De acordo com a empresa, o lembrete na agenda foi planejado para evitar as mensagens de cobrança, que às vezes podem ser incômodas tanto pra quem manda quanto para quem é cobrado.

Vale ressaltar que por meio de um link, o sistema envia um lembrete padrão para que o dinheiro seja depositado ao pagador. O lançamento também foi considerado mediante o cenário atual de pandemia que o país passa.

Outras novidades também estão sendo planejadas, inclusive para os beneficiários que receberam o auxílio emergencial. De acordo com a empresa, interlocução está sendo levantada com o governo para novas soluções.

Inclusive abarcando os beneficiários que não possuem uma conta anterior na Caixa e precisaram abrir uma digital para que possam receber o benefício. Com novidades a ideia é que eles possam utilizar o sistema do Mercado Pago para efetuar operações.

Além desta, outra medida visa ajudar pequenos comerciantes, oferecendo um fortalecimento na hora da realização do cadastro na base de dados da empresa para que o negócio possa ter um alcance maior de clientes. A projeção é que esse sistema tenha início na próxima semana.

Ainda segundo a empresa, todas as medidas irão permanecer mesmo depois da quarentena, facilitando assim a interação entre marca e clientes. O App do Mercado Pago pode ser baixado em qualquer smartphone na plataforma Play Store ou App Store.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!