Concurso 2020 do exercíto abre 440 vagas com inscrições ONLINE

Novas oportunidades estão abertas para profissionais que desejam ingressar no mercado de trabalho. O Exército Brasileiro abriu novo concurso para ingresso na Escola Preparatória de Cadetes (EsPCEx 2020).

Concurso 2020 do exercíto abre 440 vagas com inscrições ONLINE (Reprodução/Internet)
Concurso 2020 do exercíto abre 440 vagas com inscrições ONLINE (Reprodução/Internet)

Ao total, são 440 vagas disponibilizadas. As inscrições ainda não estão abertas, mas tem previsão de início no próximo dia 5 de maio e seguem até o dia 3 de junho. Todo o procedimento deverá ser realizado exclusivamente pelo site do órgão.

De acordo com o edital, destas vagas, 400 são para candidatos do sexo masculino e 40 vagas ao sexo feminino. Neste sentido, são divididas em ampla concorrência e não. São 320 para o sexo masculino e 32 ao feminino na ampla.

Já para os candidatos autodeclarados pardos ou pretos tem uma reserva de 80 para masculino e oito para sexo feminino. Antes de se candidatar, é necessário estar atento aos critérios de seleção; eles são:

  • ter concluído o Ensino Médio
  • possuir idade de, no mínimo, 17 e, no máximo, 22 anos, completados até 31 de dezembro do ano da matrícula;
  • se do sexo masculino, ter, no mínimo, 1,60m de altura, sendo que esta limitação não se aplica ao candidato com até 16 anos de idade, desde que possua a altura mínima de 1,57m e exame especializado que revele a possibilidade do crescimento;
  • se do sexo feminino, ter, no mínimo, 1,55 m de altura;
  • Não ter filho(s) ou dependente(s) e não ser casado ou haver constituído união estável.

Ainda existem outros critérios para o concurso. Para acessar é necessário conferir o edital do processo seletivo. A taxa de inscrição custa R$ 90, com possibilidade de solicitar a isenção durante os dias 5 e 7 de maio de 2020.

O processo seletivo tem etapas definidas, sendo análise contratual e atender requisitos intelectuais, de saúde, físicos, psicológicos e documental. Todos são de critério de classificação.

Os classificados terão a permanência de curso, de nível superior, tem duração de 5 anos e é realizado em regime de internato. Para destacar, no primeiro ano, as aulas serão ministradas na cidade de Campinas (SP).

Os demais, do segundo ao quinto, o militar em formação tem aulas na Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), no município de Resende (RJ). Para mais detalhes, é necessário acessar o edital do processo seletivo.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.