Veja AQUI quando você deve ir até uma agência da Caixa para sacar o auxílio emergencial

A Caixa fez um levantamento que apontou que apenas uma a cada cinco pessoas que foram até as agências do banco, na segunda-feira (27), realmente tinha direito ao saque do auxílio emergencial. As demais apenas estavam nas filas para tirar dúvidas ou simplesmente erraram a data de liberação do benefício de R$600, ou seja, quebraram o isolamento social sem necessidade. 

Veja AQUI quando você deve ir até uma agência da Caixa para sacar o auxílio emergencial
Veja AQUI quando você deve ir até uma agência da Caixa para sacar o auxílio emergencial (Foto:Google)
publicidade

De acordo com o banco, as grandes filas que voltaram a acontecer nas portas das unidades nesta terça-feira (28), são formados por pessoas que não fazem parte do público alvo de atendimento presencial, ou seja, os clientes que estavam em busca de serviços essenciais.

Esses serviços são, por exemplo: o saque do seguro desemprego e do benefício do Bolsa Família sem cartão, desbloqueio de senhas e entre outros. 

Além disso, o público que tem direito ao saque do auxílio emergencial e que criou uma conta poupança na Caixa deve comparecer ao banco de forma escalonada por data de nascimento.

Aqueles que escolheram receber o dinheiro em sua conta pessoal, sela da Caixa ou não, podem usar os caixas eletrônicos das suas agências com o cartão em mãos.

Em nota, a Caixa informou que “O banco tem envidado todos os esforços para otimizar e acelerar o atendimento em seus canais físicos e digitais”, diz.

O calendário é dividido pelos meses de nascimento dos beneficiários. Veja o calendário:

  • 27 de abril – para os nascidos em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril – para os nascidos em março e abril
  • 29 de abril – para os nascidos em maio e junho
  • 30 de abril – para os nascidos julho e agosto
  • 4 de maio – para os nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio – para os nascidos em novembro e dezembro

Os trabalhadores podem sacar o auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas em todo o país, sem a necessidade de usar um cartão. 

A Caixa pede para que os beneficiários atualizem o aplicativo antes de solicitar o saque e que só façam a geração do código quando já estiverem na lotérica ou no caixa eletrônico. Até agora, não há outra forma de solicitar o saque.

Nesta segunda-feira (27), a Caixa fez o pagamento do auxílio emergencial para 39,1 milhões de pessoas. 

Esse grupo inclui beneficiários inscritos no Cadastro Único (CadÚnico), os trabalhadores informais e MEIs que fizeram o cadastro no site ou aplicativos da Caixa.

Jheniffer FreitasJheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Atualmente, é redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular e finanças.