Caixa TEM é atualizado e promete fim de falha na conexão

Após série de travas e instabilidade, aplicativo Caixa Tem é atualizado e deverá ampliar o número de acessos simultâneos. Nessa semana, a Caixa Econômica Federal informou que a ferramenta, utilizada para consultas do auxílio emergencial, passou por modificações que tinham como finalidade corrigir os erros de acesso. Problemas como falha na conexão e filas de espera foram otimizados, permitindo que mais de 50 mil pessoas consigam se conectar em tempo real.  

Caixa TEM é atualizado e promete fim de falha na conexão (Imagem: Reprodução - Google)
Caixa TEM é atualizado e promete fim de falha na conexão (Imagem: Reprodução – Google)

A finalidade do aplicativo é permitir que a população consiga monitorar e fazer os saques e transferências do coronavoucher. O valor de R$ 600 é creditado nas poupanças digitais dos usuários que podem manter a quantia em reserva, envia-la para outra instituição bancária ou utiliza-la digitalmente.  

Seu funcionamento é exclusivamente para aqueles que não estiverem vinculados a outras instituições financeiras e estão recebendo por meio das contas digitais desenvolvidas pelo banco.

Para poder sacar a quantia, basta gerar um código no app Caixa TEM e ir até uma agência Caixa ou nas unidades das Casas Lotéricas. No entanto, a instituição reforça que é necessário evitar aglomerações e para isso desenvolveu um calendário especial de recebimento. Confira abaixo.  

Calendário do auxilio emergencial para as contas digitais 

  • 27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro, com poupança digital 
  • 28 de abril – nascidos em março e abril, com poupança digital 
  • 29 de abril – nascidos em maio e junho, com poupança digital 
  • 30 de abril – nascidos julho e agosto, com poupança digital 
  • 04 de maio – nascidos em setembro e outubro, com poupança digital 
  • 05 de maio – nascidos em novembro e dezembro, com poupança digital

Como ter acesso ao Caixa TEM

Para poder acessar a ferramenta, o usuário deve ir até a loja de apps de seu celular e instalar. Basta digitar o nome ‘Caixa Tem’ e configurar o dispositivo no celular.

Na sequência, o acesso é feito por meio dos dados pessoais, como nome completo e número do CPF. No app, é possível conferir as datas de pagamento, o valor de cada transferência e encaminhar a quantia, de forma gratuita, para outros bancos.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA