Saldo FGTS: saiba como consultar valor disponível em SUAS contas!

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, é um benefício direcionado a trabalhadores formais de todo o país que atuam sob o regime de carteira assinada. Com a pandemia do novo coronavírus, tudo o que envolver o saldo FGTS é orientado que seja realizado via internet.

Saldo FGTS: saiba como consultar valor disponível em SUAS contas! (Reprodução/Internet)
Saldo FGTS: saiba como consultar valor disponível em SUAS contas! (Reprodução/Internet)

Neste sentido, é possível visualizar informações importantes, como o extrato, saldo em contas e demais atividades tudo através da internet, seja pelo site da Caixa Econômica ou aplicativo. Procedimento é importante ainda mais neste momento.

Isto porque o governo liberou mais um saque de até R$ 1.045 neste ano, com mais uma medida de auxílio emergencial durante a pandemia do novo coronavírus. Neste sentido, é importante já verificar se o trabalhador tem dinheiro em conta.

Os repasses só contemplarão o valor máximo de 1 salário mínimo por pessoa, mesmo que haja uma conta ativa ou inativa. O trabalhador poderá somar os valores em suas várias contas até chegar o total de R$1.045 e realizar o saque.

Como consultar o saldo do FGTS

A consulta pode ser realizada pelo site da Caixa ou pelo aplicativo do FGTS – disponível para download nos dispositivos android e iOS. É importante pontuar que nas duas plataformas é necessário fazer um cadastro.

Site

  1. Acesse o endereço www.caixa.gov.br/extrato-fgts ou clique no botão abaixo.
  2. Informe o número do seu NIS ou CPF e clique em “cadastrar senha”.
  3. Leia o regulamento e clique em “aceito”.
  4. Preencha todos os campos com os seus dados pessoais.
  5. Crie uma senha com até 8 dígitos, com letras e números, e confirme. Você será direcionado para a tela de login novamente.
  6. Preencha os campos com NIS ou CPF, insira a senha cadastrada e o botão Acessar.
  7. Para verificar o extrato, clique em “FGTS” e escolha “Extrato Completo”. O site vai mostrar todas as suas contas vinculadas, da mais antiga para a mais recente.

Por aplicativo

O cadastro é similar. Sendo que desta vez será necessário confirmar o e-mail cadastrado, responder perguntas relacionadas ao seu trabalho, como quando você ingressou em determinada empresa e se trabalhou em determinado lugar.

Ao finalizar o cadastro, abra o aplicativo e clique em “ver todas as contas”. Fazendo esta ação, o app mostra quanto há de dinheiro nas contas trabalhadas.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.