Saque do auxílio emergencial começa HOJE para inscritos na conta poupança

O voucher de R$600 é uma das medidas divulgadas pelo governo federal para ajudar brasileiros durante a pandemia do novo coronavírus. O saque do auxílio emergencial já pode ser feito a partir de hoje (27) por aqueles que aderiram a conta digital.

Saque do auxílio emergencial começa HOJE para inscritos na conta poupança (Reprodução/Internet)
Saque do auxílio emergencial começa HOJE para inscritos na conta poupança (Reprodução/Internet)

A opção da conta digital foi criada para aqueles brasileiros que não tem conta bancária em nenhuma instituição financeira do país. Neste sentido, é importante observar que estes devem ficar atentos, pois apenas dois públicos têm direito a funcionalidade.

Inscritos no Cadastro Único que atendem aos critérios de recebimento e não tem conta na Caixa ou Banco do Brasil tiveram uma conta digital criada pelo governo. O mesmo é valido para os inscritos no app Caixa Auxílio Emergencial que não tem conta.

Estes brasileiros já tiveram o dinheiro em conta repassado desde a sua aprovação, mas o saque só começa nesta segunda-feira (27).

Para ter acesso ao saque, será necessário ter instalado no smartphone o app “Caixa Tem“. No sistema será gerado um código que deve ser apresentado no caixa eletrônico do banco, ou em alguma unidade de casa lotérica.

Com ele baixado, os usuários ainda podem movimentar as contas digitais e realizar pagamento de boletos e contas de água, luz e telefone, dentre outras. Além disto, pode-se realizar até três transferências para outros bancos a cada mês pelos próximos 90 dias.

Não é necessário ter um cartão físico para sacar o valor. Os beneficiados terão um cartão de débito virtual, no qual pode ser utilizado em lojas virtuais para compra de produtos e serviços.

Neste sentido, os repasses em espécie só serão feitos observando o calendário abaixo. O governo orienta que é necessário respeitar para evitar aglomerações nas agências, e aumentar a propagação do vírus no país.

Calendário de saque do auxílio emergencial

  • 27 de abril: pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro
  • 28 de abril: nascidos em março e abril
  • 29 de abril: nascidos em maio e junho
  • 30 de abril: nascidos em julho e agosto
  • 4 de maio: nascidos em setembro e outubro
  • 5 de maio: nascidos em novembro e dezembro

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!