Posso fazer inscrição do auxílio emergencial em uma agência da Caixa?

Os brasileiros que não possuem acesso a internet ou smartphone, não conseguem realizar o cadastro para receber o auxílio emergencial de R$600. Isso, pois segundo o banco essas pessoas não podem realizar a solicitação em uma agência.

Posso fazer inscrição do auxílio emergencial em uma agência da Caixa?
Posso fazer inscrição do auxílio emergencial em uma agência da Caixa? (Foto: FDR)

Os que cumprem os critérios para receber o benefício, devem fazer a solicitação pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, disponível para os sistemas Android e iOS, ou pelo site da Caixa

Aqueles que estavam inscritos no Cadastro Único até o dia 20 de março ou recebem o benefício do Bolsa Família, não precisam fazer essa inscrição, pois o dinheiro já é depositado automaticamente, se tiver direito. 

O UOL questionou o banco sobre alguma orientação para aqueles que não têm acesso a internet ou celular, a Caixa informou que o decreto do auxílio estabelece que o cadastro deve ser realizado por meio digital, sendo o aplicativo da Caixa Auxílio Emergencial e o site auxilio.caixa.gov.br os canais disponíveis para o cadastramento pelo cidadão.

Para aqueles que não tem acesso a internet ou celular, o banco afirmou que as operadoras de telefonia móvel estão disponibilizando o aplicativo com navegação gratuita.

“Assim todo brasileiro pode navegar no seu telefone gratuitamente nestes aplicativos até o fim de maio”, diz em seu site. 

De acordo com informações do banco, o cadastro no aplicativo ou site estará disponível até o dia 2 de julho de 2020.

O aplicativo vem apresentando instabilidade pelo alto número de acesso diários, isso dificulta ainda mais o uso dele.

As informações sobre o auxílio emergencial podem ser obtidas apenas pelo aplicativo, site ou pelo telefone 111, segundo a Caixa.

Agências

Desde quarta-feira (22), a Caixa ampliou o horário de atendimento de 1.102 agências por todo o país, mesmo não sendo possível realizar o cadastro por meio delas.

As agências estão abrindo as 8 horas até ás 14 horas, apenas para atendimento de serviços essenciais à população.

Segundo o banco, poderão ser realizadas nas agências:

  • Saque INSS sem cartão;
  • Saque de seguro desemprego/defeso sem cartão e senha;
  • Saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha;
  • Pagamento de abono salarial e FGTS sem cartão e senha;
  • Saque de conta salário sem cartão e senha;
  • Desbloqueio de cartão e senha de conta.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.