Trigg inova e lança cartão de crédito para ESTE público

Para incentivar a educação financeira para o público mais jovem, costumamos utilizar os tradicionais cofrinhos. Porém, a fintech Trigg surge com uma proposta diferente: que tal utilizar um cartão de crédito como ferramenta?.

Trigg inova e lança cartão de crédito para ESTE público
Trigg inova e lança cartão de crédito para ESTE público (Imagem: Reprodução/Trigg)

Nesse mês de abril a Trigg lançou um cartão adicional que pode ser utilizado a partir dos 12 anos. Vale salientar que as informações mais importantes são definidas pelo titular da conta, ou seja, o limite e o bloqueio são de responsabilidade dos pais ou responsáveis.

A diretora de marketing da companhia, Juliana Almeida, publicou uma nota onde diz: “Pensando em experiências familiares, o cartão adicional foi criado para incentivar a educação financeira, dando poder de compra aos adolescentes que podem receber o cartão de seus pais para administrar a mesada, por exemplo. Já para os responsáveis, o cartão ajuda a controlar os gastos dos filhos.”

Ainda de acordo com Juliana, esta novidade está disponível para todos os clientes da marca. Além disso, será oferecido para aqueles que surgirem nas pesquisas da empresa através das redes sociais.

Segunda informações passadas pela empresa, a Trigg costuma efetuar, constantemente, pesquisas de mercado e checagem na opinião dos usuários através da internet.

Com isso, identificou um grande número de usuários que possui interesse em adquirir um cartão da marca. Infelizmente, muitos solicitantes acabam não passando pelas regras de aprovação. A partir daí, a Trigg resolveu criar um modelo que pudesse ser disponibilizado para estes possíveis clientes.

A novidade do cartão adicional para os adolescentes tem como objetivo, alcançar os jovens de 12 até os 16 anos de idade. Esse é o grande diferencial da fintech, afinal, o costume é que as empresas ofereçam para jovens a partir dos 16 anos.

O intuito é aproveitar esse nicho que é pouco explorado, mas que possui uma grande demanda de jovens que pretendem começar a lidar com o próprio dinheiro.

Cada cliente poderá solicitar até três cartões adicionais e cada um deles conta com uma taxa de anuidade de R$ 4,90. Um dos atrativos é a personalização do cartão, que pode contar com estampas de personagens da DC Comics. Outro ponto é que em algumas lojas parceiras é possível efetuar compras com descontos de até 20%.

 

 

 

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.