Novo concurso público é lançado no Ceará! Confira edital e vagas

Se você procura uma nova oportunidade de emprego esta pode ser sua vez. A secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará (Seplag) anuncia a abertura de inscrições do Concurso Público que tem o objetivo de preencher 40 vagas nas áreas de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) nível 1, grau A.

Novo concurso público é lançado no Ceará! Confira edital e vagas
Novo concurso público é lançado no Ceará! Confira edital e vagas (Foto: Google)

Para os candidatos interessados nas vagas de EPPGG é necessário ter nível superior, conferido pelo curso de graduação em Administração Pública (Csap) ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro.

O candidato também vai precisar se inscrever no ENEM (Exame do Ensino Médio) neste ano, e depois, juntamente com seu CPF, levar o número de inscrição no exame e realizar sua inscrição no concurso, de acordo com as regras divulgadas no edital.

Terminando o curso, a carga horária será de 40 horas semanais com salário a ser recebido no valor de R$ 5.451,65, levando em conta o vencimento básico com acréscimo de 100% da Gratificação de Desempenho e Produtividade Individual e Institucional (GDPI).

As inscrições começam a ser efetuadas a partir do 1º dia de julho de 2020 e vão até o dia 19 de agosto de 2020, através do site Fundação Cefetminas. O valor da Inscrição para o Concurso Público é de R$ 60,00.

A Fundação Cafetminas vai colocar a disposição dos candidatos um computador e uma impressora para a realização das inscrições na Central de Atendimento da Fundação, que fica em em Belo Horizonte, Minas Gerais, no endereço: Rua Alpes, nº 467, Bairro Nova Suíça de 9h às 12h e das 14h às 17h, exceto sábados, domingos e feriados, considerando o horário oficial de Brasília, Distrito Federal.

Mais Oportunidades

Estão abertas as inscrições Jovem Aprendiz Correios com cerca de 4,5 mil vagas espalhadas por todo o Brasil.

Para participar do processo seletivo dos Correiros, os candidatos precisam ter idade entre 14 e 22 anos completos, e estar cursando o 6° ano do ensino fundamental. Se ainda não concluiu o ensino médio, é preciso estar matriculado e frequentando a escola.

A jornada de aprendizagem é de 20 horas por semana, que serão distribuídas em 4 horas por dia. Com isso, os aprendizes selecionados terão no mínimo 800 horas ao longo de todo o programa. A duração do contrato é de 1 a 2 anos seguidos, e quem definirá esta duração é a administração pública.

Após todo o processo teórico de formação técnico-profissional, começará a fase prática que será realizada nas instalações dos Correios.

As funções do Jovem Aprendiz dos Correios são:

  • Transportar documentos entre as áreas internas;
  • Receber e expedir documentos;
  • Arquivar documentos;
  • Repor material de expediente;
  • Apoiar a realização de eventos (organizar ambientes e verificar equipamentos/materiais conforme o solicitado);
  • Manter arquivos ordenados e atualizados;
  • Executar serviços em meios eletrônicos, tais como elaborar planilhas, digitar expedientes e contatar, por mensagens eletrônicas, os clientes internos;
  • Realizar serviços reprográficos; utilizar multimídia e retroprojetor;
  • Realizar atendimento telefônico;
  • Auxiliar na entrega de senhas e organização de filas, fornecendo informações necessárias ou encaminhando os clientes conforme o serviço solicitado;
  • Prestar informações sobre os serviços e produtos dos Correios, cumprir as atividades previstas no curso de aprendizagem coordenado pela entidade qualificada em formação técnico-profissional.

Para se inscrever no Jovem Aprendiz Correios, acesse o site dos Correios até o dia 30 de abril. É gratuito.

A classificação do candidato levará em conta a renda familiar mensal, idade, escolaridade e participação em programas sociais.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA