Pendências no CPF? Veja AQUI como resolver!

Ontem (23), a Caixa começaria a disponibilizar a segunda parcela do auxílio emergencial de R$600 para os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI) e os beneficiários do Bolsa Família. No entanto, a antecipação desse crédito foi prorrogada para maio. Apesar disso, muitos dos solicitantes do benefício ainda não conseguiram a liberação do benefício por conta de pendências no CPF.

Pendências no CPF? Veja AQUI como resolver!
Pendências no CPF? Veja AQUI como resolver! (Foto:Google)

Os problemas mais comuns no CPF são de dados pessoais informados errados, ou até desatualizados, a falta de entrega da declaração do imposto de renda e pendências eleitorais.

Além disso, também são encontram erros na análise as pessoas com vínculo formal de emprego, servidores públicos e aqueles que fizeram o cadastro do documento de pessoas que já faleceram. 

Todos os problemas podem ser resolvidos pelo site da Receita federal.O prazo para que seja realizada essa regularização é de 72 horas.

Caso a pendência seja referente à declaração do Imposto de Renda dos últimos cinco anos, o atendimento pode ser feito por e-mail e o endereço vai variar conforme a região fiscal do seu estado.

Confira os endereços de e-mail, de acordo com o estado.

Região fiscal 

Estados 

DF, GO, MT, MS e TO

Email

[email protected]

AC, AM, AP, PA, RO e RR [email protected]
CE, MA e PI [email protected]
AL, PB, PE e RN [email protected]
BA e SE [email protected]
MG [email protected]
ES e RJ [email protected]
SP [email protected]
PR e SC [email protected]
10ª RS [email protected]

 

Pendências eleitorais no CPF

O CPF pode ficar irregular por causa de alguma pendência com a Justiça Eleitoral, se deixou de votar em alguma eleição e não justificou. Nesse caso, não é necessário fazer nada. 

A Receita afirma que regularizou automaticamente as pendências de 11 milhões de pessoas nessa situação, incluindo aquelas que não cumprem os critérios para receber o auxílio emergencial.

Essa medida foi tomada excepcionalmente por causa do estado de calamidade, já que os cartórios eleitorais estão fechados.

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!