Auxílio emergencial foi APROVADO! Quando meu dinheiro caí na conta?

Aqueles que estão cadastrados no Cadastro único (CadÚnico), estão automaticamente inscritos para receber o auxílio emergencial de R$600. Bem como, os brasileiros que recebem o pagamento vindo do Bolsa Família. O crédito começou a ser repassado no dia 7 de abril, depois de enviarem as informações necessárias e finalizar a solicitação.

Auxílio emergencial foi APROVADO! Quando meu dinheiro caí na conta?
Auxílio emergencial foi APROVADO! Quando meu dinheiro caí na conta? (Foto:FDR)

Após a inscrição, o pedido fica em análise até que o DataPrev, que é o responsável por conferir todos os dados, aprove ou não o pedido. 

Se aprovado, os valores para aqueles que fizeram cadastro pelo aplicativo e pelo site, começaram a ser creditados na quinta-feira (16). 

O dinheiro foi depositado nas contas indicadas ou na poupança digital aberta na Caixa Econômica, que foi criada de forma automática para quem não possuía nenhuma conta bancária.

A Caixa informou que o pagamento pode ser feito em até 5 dias úteis após a solicitação do auxílio. Independente de quando o trabalhador fez a sua solicitação.

Por isso, quem realizou os pedidos alguns dias depois do site e do aplicativo serem liberados pode demorar um pouco mais para receber.

Assim que o pagamento é realizado, basta movimentá-lo, mas depende da conta de destino escolhida para receber.

Como fazer a movimentação dos R$600 do auxílio emergencial

Para receber o auxílio emergencial em contas que já estão abertas, durante a inscrição o trabalhador inserir seus dados como: nome do banco, número da agência e conta. Com base nessas informações o governo consegue repassar o dinheiro para seu banco de confiança.

As pessoas que não possuem conta poupança ou corrente podem optar, no momento da solicitação, por abrir uma conta poupança digital e gratuita da Caixa. 

Aqueles que irão receber em contas que já existiam podem fazer saque, pagamentos de contas, TEDs, pagamento de boletos e inserir operações em débito automático. 

Já para quem abriu uma poupança digital poderão realizar uma transferência gratuita do valor para outras contas e também realizar pagamentos através do aplicativo Caixa Tem.

O saque nesses casos só será permitido a partir da próxima segunda-feira (27), seguindo os meses de nascimento dos beneficiários para evitar aglomeração nas agências do banco. 

Veja o calendário:

Janeiro e fevereiro 27 de abril
Março e abril 28 de abril
Maio e junho 29 de abril
Julho e agosto 30 de abril
Setembro e outubro 04 de maio
Novembro e dezembro 05 de maio

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.