App Caixa Tem falha e o banco se posiciona com solução

O auxílio emergencial do governo de R$600 já esta sendo pago, porém boa parte das pessoas continuam tendo problemas para recebe-lo. O App Caixa Tem, criado para os trabalhadores com conta poupança digital no banco, é alvo de grandes críticas quanto ao seu funcionamento. Muitos não conseguem sequer fazer a consulta de seu saldo.

App Caixa Tem falha e o banco se posiciona com solução
App Caixa Tem falha e o banco se posiciona com solução (Foto: Google)

Nos últimos dias, a hashtag #CaixaTemNaoFunciona, foi um dos assuntos mais comentados do Twitter, gerando grande repercussão.

Segundo informações da Caixa, foram 44,5 milhões milhões de cadastros para o recebimento do auxílio emergencial. O montante liberado pela Caixa até o momento é de R$16,3 bilhões pagos a 22,2 milhões de pessoas.

O APP ‘Caixa Tem’ já conta com mais de 50 milhões de downloads. A Caixa não se manifestou sobre as reclamações dos usuários referentes aos problemas encontrados no aplicativo.

Nas redes sociais, postagens sugerem que as pessoas se dirijam a uma agência para reclamar dos problemas na plataforma, porém o aplicativo foi criado justamente para se evitar idas as agências. A principal recomendação em meio a pandemia do novo coronavírus é permanecer em casa.

Horário ampliado para resolução de problemas no App Caixa Tem

Diante de tudo isso, A Caixa informou que ampliou o atendimento de 1.102 agências. Agora estas unidades funcionam das 08:00 as 14:00 limitadas ao atendimento de serviços essenciais. No último feriado, em 21 de abril, a Caixa manteve aberta algumas agências especialmente para tratar estas demandas.

A Caixa informa que, nesse horário específico, poderão ser realizados:

  • Saque INSS sem cartão;
  • Saque do Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha;
  • Saque do Bolsa Família entre outros benefícios sociais sem necessidade do uso de cartão e senha;
  • Recebimento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha;
  • Saque de conta salário sem cartão e senha;
  • Desbloqueio de cartão e senha de contas.

Quem precisar consultar as agências que ficarão abertas pode acessar o site da Caixa.

Contas Digitas da Caixa

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, falou que com a operação de pagamento do auxílio emergencial, serão 30 milhões de brasileiros que não tem contas bancárias com acesso a contas digitais.

Ele destaca que isto é uma iniciativa social muito forte. Estas pessoas a partir de agora podem fazer transações sem custo por meio da conta.

Gostou do conteúdo? Siga @fdrnoticias no Instagram e FDR.com.br no Facebook para ver as últimas notícias que impactam diretamente no seu bolso e nos seus direitos.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.