Calendário 2° parcela do auxílio emergencial: Este é o cronograma completo

As pessoas contempladas com o auxílio emergencial de R$600 vão receber a segunda parcela do benefício mais cedo. A princípio, o pagamento desta nova rodada estava marcado para o dia 27 de abril.

Calendário 2° parcela do auxílio emergencial: Confira cronograma!
Calendário 2° parcela do auxílio emergencial: Confira cronograma! (Montagem FDR)

A antecipação foi anunciada por Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal, em entrevista coletiva.

Agora, o calendário da segunda parcela está marcado para começar amanhã, dia 23. Os pagamentos vão ser efetuados de acordo com o mês de nascimento do beneficiário.

Calendário segunda parcela do auxílio emergencial

Data do pagamento Mês de nascimento
Quinta-feira (23/4) janeiro e fevereiro
Sexta-feira (24/4) março e abril
Sábado (25/4) maio e junho
Segunda-feira (27/4) julho e agosto
Terça-feira (28/4) setembro e outubro
Quarta-feira (29/4) novembro e dezembro

A antecipação da segunda parcela vale para as pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único e para quem utilizou o aplicativo ou site da Caixa para requisitar o beneficio.

Bolsa Família segue calendário do programa

Para as pessoas que recebem o Bolsa Família, o pagamento da segunda parcela, assim como da primeira, permanece obedecendo o calendário estipulado pelo programa social. Sendo assim, as datas de pagamento das próximas parcelas ficam assim:

  • segunda parcela: será paga nos últimos dez dias úteis de maio;
  • terceira parcela: será paga nos últimos dez dias úteis de junho.

Pedidos de auxílio emergencial em análise

As pessoas que ainda aguardam a aprovação para receber o auxílio, podem acabar tendo uma espécie de compensação pela demora.

É que os trabalhadores informais e os inscritos no CadÚnico que tiverem o benefício aprovado depois do pagamento da segunda parcela, podem vir a receber as duas parcelas juntas. É o que disse Pedro Guimarães.

“Uma notícia positiva para quem está esperando a análise. Nós entendemos que essa espera é frustrante, mas uma boa notícia é que quando você for receber, você receberá de uma só vez duas parcelas”.

O vice-presidente da Caixa, Paulo Henrique Angelo, informou que pessoas inscritas no CadÚnico que tiverem o pedido de auxílio negado poderão pedir uma reanálise dos dados.

Exigência do CPF regularizado

Durou pouco a liberação do recebimento do auxílio emergencial de R$600 para pessoas sem o CPF regular. João Otávio de Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça, decidiu na última segunda (20), manter a obrigatoriedade do CPF regularizado como regra para o recebimento da ajuda.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira, formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo, atua como do redator do portal FDR produzindo matérias sobre economia em geral e também como repórter do site Aparato do Entretenimento cobrindo o mundo da TV e das artes.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA