Caixa admite número impressionante de APROVADOS aguardando pagamento do auxílio

A Caixa Econômica Federal informou que foram finalizados cerca de 43,8 milhões de cadastros para o auxílio emergencial no aplicativo e no site do banco. Os dados foram contabilizados até às 8 horas desta terça-feira (21). No entanto, admite que embora aprovados, os repasses ainda não começaram. 

Caixa divulga número impressionante de cadastros aprovados aguardando pagamento
Caixa divulga número impressionante de cadastros aprovados aguardando pagamento (Foto: Google)

Esses cadastros são de trabalhadores que não estão inscritos no cadastro único do governo e querem receber o auxílio emergencial de R$600. 

Os dados de todos que estão se inscrevendo nas duas plataformas estão sendo repassados para o Dataprev para análise e liberação do pagamento.

De acordo com a Caixa, o benefício já foi pago para 24,2 milhões de pessoas, o que representa um volume total de R$16,3 bilhões repassados. 

Dentro desse número 9,3 milhões são trabalhadores informais que estão inscritos no Cadastro único do Ministério da Cidadania, outros 9,1 milhões são aqueles que não aparecem no cadastro, e 5,8 milhões são os beneficiários do Bolsa Família. 

Apenas nesta quarta-feira (22), o banco vai realizar o pagamento para mais 4,1 milhões de informais sem registro e 1,2 milhões trabalhador inscritos no banco de dados do governo. 

O pagamento para aqueles que são beneficiários do Bolsa Família também continua em andamento. 

Já na quinta-feira (23), vai ter início a rodada de pagamento da segunda parcela do auxílio, que foi antecipada pela Caixa. Primeiro, serão beneficiados aqueles que nasceram no mês de janeiro e fevereiro. 

Na sexta-feira (24), a rodada de pagamento será para os nascidos em março e abril. Sábado (25), será para os nascidos em maio e junho. 

Depois, os pagamentos voltam na segunda (27), será pago para os nascidos em julho e agosto.

Na terça-feira (28) será a vez dos nascidos em setembro e outubro, e por fim, na quarta-feira (29), é a vez dos nascidos em novembro e dezembro. 

Em duas semanas, a Caixa liberou 24 milhões de pagamentos. Segundo Pedro Guimarães, presidente da Caixa, foram realizados 50 milhões de downloads do aplicativo do auxílio emergencial, o Caixa Tem, que se tornou o App mais baixado do país.

Esse sistema foi criado para pessoas que não têm conta em nenhum banco, mas desejam receber o benefício. Nesses casos, o valor fica disponível na plataforma e pode ser usado para pagamento em débito automático.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!