IFNMG oferece curso gratuito na área de finanças; veja como se inscrever!

Em meio a pandemia do novo coronavírus, no qual, por recomendação do Ministério da Saúde, não ir às ruas é essencial, diversas empresas estão fechando as portas, além dos comércios. Neste ritmo, instituições de ensino também estão operando em condições especiais e oferecendo curso gratuito.

IFNMG oferece curso gratuito na área de finanças; veja como se inscrever! (Montagem/FDR)
IFNMG oferece curso gratuito na área de finanças; veja como se inscrever! (Montagem/FDR)

Por isto, cursos e aulas estão sendo realizadas online. Diversos centros de educação abriram inscrições online para tentar auxiliar durante este momento em que todos estão em casas. Entre eles, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG).

Leia Também: Cursos gratuitos e online são lançados pelo INSS (em nova plataforma!)

As inscrições estão abertas para o curso de extensão “Introdução à Educação Financeira”. Toda a qualificação é gratuita. Originalmente, sendo ofertada pelo campus de Almenara, agora é aplicada na modalidade a distância.

Com isto, o curso pode ter inscrição de quais quer interessados, pois não é necessário morar na cidade para assistir às aulas.

De acordo com o edital da seleção do curso gratuito, objetivo da qualificação é desenvolver a mentalidade empreendedora dos alunos por meio da promoção da educação financeira e estimular o conhecimento dos conceitos básicos da Matemática Financeira que rodeiam nosso sistema econômico.

Ao total estão sendo oferecidas 100 vagas, sendo 20% deste número destinadas a estudantes pretos, partos e indígenas. Outros 5% sendo para pessoas com deficiência. Demais para livre concorrência.

Caso não tenham candidatos inscritos concorrendo às vagas reservadas para candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas ou para pessoas com deficiência, estas serão convertida para ampla concorrência.

Leia Também: Saque de R$600 do Bolsa Família acontece NESTAS datas

Podem submeter candidatura, interessados em aprender sobre o assunto que tenham acesso à internet e por meio de computador, tablet ou telefone celular. Além de saber acessar o aplicativo Google Meet e ter disponibilidade para participar dos três momentos do curso.

As aulas ocorrerão de 8h30 às 11h30 nos dias 27, 28 e 29 de abril. A inscrição pode ser realizada até a próxima quinta-feira (23) através de formulário digital, disponível aqui. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser tiradas no edital do curso. Resultado sairá no dia 24 deste mês.