Primeira parte do 13° do INSS já tem data para começar! Veja quando você recebe

Aposentados e pensionistas da Previdência Social devem ficar atentos ao calendário divulgado pelo governo federal referente ao repasse do valor do 13° do INSS. O benefício será repassado de acordo com os critérios definidos em dois cronogramas diferentes.

Primeira parte do 13° do INSS já tem data para começar! Veja quando você recebe (Montagem/FDR)
Primeira parte do 13° do INSS já tem data para começar! Veja quando você recebe (Montagem/FDR)

No último mês, o governo decidiu adiantar o pagamento da duas parcelas do 13° salário como uma medida emergencial para assegurar os brasileiros com uma quantia em dinheiro durante a pandemia do novo coronavírus.

Leia Também: Atenção Aposentados: 13° já começa a ser depositado este mês; veja datas

Desta forma, o cronograma foi adiantado, com a primeira parcela já sendo paga em abril, a partir desta semana. A segunda, por sua vez, será repassada nos meses de maio a junho deste ano – a depender da quantia recebida.

De acordo com o calendário, para quem recebe até um salário mínimo o primeiro pagamento começa no dia 24 de abril e segue até o dia 8 de maio.

O início da segunda parcela d 13° do INSS é em 25 de maio e segue até 5 de junho. Vale destacar que calendário obedece os critérios de recebimento já comuns.

Então, para aqueles que recebem mais do que o piso de salário nacional os depósitos obedecem uma outra ordem, sendo a primeira no dia 4 de maio e segunda no dia 1° de junho. Confira o cronograma completo:

Calendário 13° do INSS 2020

Beneficiários que recebem um salário mínimo – R$ 1.045

 

Leia Também: Empréstimo Banco do Povo: Veja quem pode solicitar, quais as condições e novidades

Beneficiários que recebem mais de um salário mínimo: 

Quem tem direito ao pagamento

O direito à esta remuneração é para todos que durante o ano de 2019 receberam um desses auxílios:

  • Aposentadoria
  • Pensão por morte
  • Auxílio-doença auxílio-acidente
  • Auxílio-reclusão
  • Salário-maternidade

O governo federal espera que a antecipação do décimo terceiro do INSS para este público faça a injeção de R$ 23 bilhões na economia na tentativa de estimular a compra e movimentação de dinheiro no país. E também auxilie as pessoas neste momento tenso vivido por todos.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!