Nubank lança ESTAS novidades e quem usa cartão será beneficiado

Ciente de possíveis complicações financeiras de seus clientes diante da pandemia do coronavírus, o Nubank anunciou a novidade que reduz em 80% a taxa de juros para parcelamento de faturas do cartão de crédito.

Nubank lança novidade e usuários de cartão serão beneficiados
Nubank lança novidade e usuários de cartão serão beneficiados (Foto: Google)

Os clientes que precisarem, poderão parcelar sua fatura em até 12 vezes com juros de 1,9% ao mês. Esta redução na taxa de juros do cartão de crédito vale para os clientes que não possuem valores pendentes no rotativo do cartão oriundos de faturas anteriores, e para as faturas fechadas a partir deste mês.

Leia Mais: Patrão reduziu jornada de trabalho? Saiba como fica SEU salário

O prazo para o pagamento do empréstimo pessoal também foi ampliado pela fintech. Todos os clientes que estiverem adimplentes com o pagamento nesta modalidade podem pedir a renegociação do crédito.

O prazo para o pagamento pode ser aumentado em 60 dias. Durante este período, não vão ocorrer mudanças na taxa de juros, nem será cobrado multa e IOF.

Os pedidos de renegociação e parcelamento de fatura podem ser realizadas pelo aplicativo do banco.

David Vélez, o presidente e fundador do Nubank, se manifestou diante das novidades apresentadas pelo banco.

“Sabemos que o atual momento já traz impactos financeiros para milhões de brasileiros. No Nubank, estamos fazendo a nossa parte e agindo para apoiar nossos clientes. As medidas que anunciamos hoje se somam aos esforços do movimento Pessoas Primeiro e reforçam nosso compromisso de gerar um impacto positivo na vida de nossos usuários”.

A novidade foi divulgada na última semana e com certeza agradou os clientes que precisam reorganizar suas finanças. Diante da pandemia é louvável as instituições que tomam atitudes que venham a ajudar os clientes a enfrentar este momento de crise de forma mais tranquila.

Leia Mais: Lista com contas DIGITAIS para receber o auxílio de R$600

Se precisar pagar a fatura de seu cartão de crédito via boleto siga os passos a seguir:

  1. Abra o app do Nubank no seu celular;
  2. Na tela inicial, vá no ‘cartãozinho’, no canto superior esquerdo, para visualizar as faturas;
  3. Clique na sua fatura fechada (na cor vermelha), se tiver, ou na fatura em aberto (azul) e, em seguida, toque em Gerar boleto;
  4. Aí é só decidir se você quer pagar o total ou inserir manualmente um valor diferente.
    Depois, é só copiar o código para pagar no app do seu banco ou enviar um boleto para o seu e-mail.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.