Em meio a pandemia do novo coronavírus, diversas medidas estão sendo tomadas para auxiliar os públicos mais prejudicados com o isolamento social, inclusive os empreendedores.
Com a maioria não atuando, seguindo com o comércio fechado, ou buscando novas formas de atuação como por delivery, este novo cenário causa muita incertezas e estranheza.
Leia Também: Pequeno empreendedor vai contar com empréstimo bilionário do governo
Para tentar contornar a crise, ações estão as quais envolvem capacitação e atendimento diferenciado para microempreendedores e empreendedores estão fazendo parte do planejamento de todo o país.
Em Manaus, na região Norte do País, a prefeitura da cidade abriu a oportunidade para que os empreendedores tenham acesso à consultorias on-line para tirar dúvidas e ter materiais novos do mercado.
Ao total, são 55 vagas e fazem parte do projeto “Escritório do Empreendedor Virtual”, liderado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, sendo realizada em parceria com instituições CP Consultoria e Carola Branding e Mindset.
Para participar, os interessados devem atender os pré-requisitos. De acordo com a prefeitura, é necessário ter 18 anos e ter concluído ensino fundamental, ser empreendedor com negócio em atividade na cidade.
As consultorias serão realizadas on-line através da plataforma Hangouts, do Google. Os participantes devem também ter a consciência que para se candidatar é necessário ter um computador ou celular com uma boa conexão à internet.
Leia Também: Cartão alimentação vai substituir merenda escolar em estado da região Norte
As inscrições devem ser realizadas através do site da Semtepi de Manaus. O prazo é do dia 14 a 19 de abril. O procedimento é pontuado através do preenchimento de formulário de pré-inscrição.
O procedimento poderá ser encerrado quando atingir o dobro da quantidade de vagas ofertadas, o que pode acontecer antes do último dia previsto. Resultado será liberado no dia 20 de abril, a partir das 14h, no site da Semtepi.