O Banco Pan anunciou que vai reduzir a taxa do cheque especial para 4% ao mês nos meses de abril e maio para os clientes com conta digital no banco. O banco também vai conceder um pacote gratuito em dobro para todas as transações realizadas em conta corrente, como transferências e saques.
Uma outra medida anunciada é a ampliação do prazo de parcelamento da fatura do cartão para até 24 vezes.
Leia também: Deputados adiam mais uma vez votação do programa de incentivo ao emprego
Os pontos acumulados no PAN Mais, que é um programa de benefícios do Banco, com o vencimento entre os meses de abril e maio, serão prorrogados até junho.
Em nota, o diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento do Pan, Diogo Ciuffo, destacou que essa é uma forma de ajuda nesse momento de dificuldade da economia do país por conta do coronavírus.
“Essa é uma maneira de ajudar nossos clientes. Somos especialistas em crédito e serviços financeiros para as classes CDE e sabemos da importância dessas medidas nesse momento”, destaca.
O banco informa que já firmou parcerias para oferecer descontos em redes de farmácias, e-commerce, plataforma de entretenimento, cursos online, além de outros.
Consignado
O banco também flexibilizou as suas condições de contratação de empréstimo e cartão consignado para aposentados e pensionistas do INSS, em linha com as orientações do Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS).
A taxa máxima cobrada no empréstimo teve uma queda de 2,08% para 1,80% ao mês. Já a taxa do cartão de crédito consignado foi reduzida de 3% para 2,70% ao mês.
O prazo máximo para que o solicitante realizasse o pagamento do empréstimo também foi ampliado de 72 para 84 meses.
Como abrir conta no Banco PAN
O Banco Pan, é um dos mais tradicionais no Brasil, antes recebia o nome de Banco Panamericano, mas com o tempo se modernizou e o nome passou a ser apenas PAN.
A abertura da conta pode ser feita pelo aplicativo
- Em todo caso, no seu site oficial, aqui, o interessado pode fazer o pré-cadastro.
- Na página, ele vai definir qual cartão deseja, e clicar para pedir o seu.
- Na nova página ele deve continuar a preencher os campos com as recomendações do site. E aguardar.
Normalmente é feito uma análise do perfil. Depois de confirmar os dados pode ser preciso assinar o contrato na unidade. Após basta esperar pelo seu cartão.
Leia também: Atenção microempresa! Saiba o que o governo preparou para te ajudar
Sendo assim, se existir alguma dúvida sobre o serviço, entre em contato pela Central de Atendimento. Para as capitais, o telefone é 4003-0101, já para as demais localidades o número é 0800-888-0101.