Banco PAN traz duas novidades para as tarifas durante a pandemia

O Banco Pan anunciou que vai reduzir a taxa do cheque especial para 4% ao mês nos meses de abril e maio para os clientes com conta digital no banco. O banco também vai conceder um pacote gratuito em dobro para todas as transações realizadas em conta corrente, como transferências e saques.

Banco PAN traz duas soluções para tarifas durante a pandemia
Banco PAN traz duas soluções para tarifas durante a pandemia (Imagem:Reprodução/Google)

Uma outra medida anunciada é a ampliação do prazo de parcelamento da fatura do cartão para até 24 vezes.

Leia também: Deputados adiam mais uma vez votação do programa de incentivo ao emprego

Os pontos acumulados no PAN Mais, que é um programa de benefícios do Banco, com o vencimento entre os meses de abril e maio, serão prorrogados até junho. 

Em nota, o diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento do Pan, Diogo Ciuffo, destacou que essa é uma forma de ajuda nesse momento de dificuldade da economia do país por conta do coronavírus. 

“Essa é uma maneira de ajudar nossos clientes. Somos especialistas em crédito e serviços financeiros para as classes CDE e sabemos da importância dessas medidas nesse momento”, destaca.

O banco informa que já firmou parcerias para oferecer descontos em redes de farmácias, e-commerce, plataforma de entretenimento, cursos online, além de outros.

Consignado

O banco também flexibilizou as suas condições de contratação de empréstimo e cartão consignado para aposentados e pensionistas do INSS, em linha com as orientações do Conselho Nacional da Previdência Social (CNPS).

A taxa máxima cobrada no empréstimo teve uma queda de 2,08% para 1,80% ao mês. Já a taxa do cartão de crédito consignado foi reduzida de 3% para 2,70% ao mês.

O prazo máximo para que o solicitante realizasse o pagamento do empréstimo também foi ampliado de 72 para 84 meses.

Como abrir conta no Banco PAN

O Banco Pan, é um dos mais tradicionais no Brasil, antes recebia o nome de Banco Panamericano, mas com o tempo se modernizou e o nome passou a ser apenas PAN.

A abertura da conta pode ser feita pelo aplicativo

  • Em todo caso, no seu site oficial, aqui, o interessado pode fazer o pré-cadastro.
  • Na página, ele vai definir qual cartão deseja, e clicar para pedir o seu.
  • Na nova página ele deve continuar a preencher os campos com as recomendações do site. E aguardar.

Normalmente é feito uma análise do perfil. Depois de confirmar os dados pode ser preciso assinar o contrato na unidade. Após basta esperar pelo seu cartão.

Leia também: Atenção microempresa! Saiba o que o governo preparou para te ajudar

Sendo assim, se existir alguma dúvida sobre o serviço, entre em contato pela Central de Atendimento. Para as capitais, o telefone é 4003-0101, já para as demais localidades o número é 0800-888-0101.