Como se tornar um parceiro da Magazine Luiza e vender on-line

Parceria entre pequenas e grandes empresas. Na última semana, a Magazine Luiza anunciou uma plataforma digital para auxiliar na venda de microempresários durante o período do Covid-19. Intitulada de Parceiro Magalu, o portal possibilita que pequenos vendedores possam anunciar seus produtos na multinacional, que custeará o valor total do frete para os possíveis clientes. A ação já está em validação e os cadastros são inteiramente gratuitos.

Como se tornar um parceiro da Magazine Luiza e vender on-line (Imagem: Reprodução - Google)
Como se tornar um parceiro da Magazine Luiza e vender on-line (Imagem: Reprodução – Google)

Como criar sua loja online no Parceiro Magalu:

Primeiro passo: Antes de mais nada, é preciso que o microempreendedor acesse o site do Parceiro Magalu. No portal, ele deverá selecionar a opção “Saiba mais”, presente logo abaixo da aba “Sou um varejista com loja física e quero vender mais”.

Leia também: Oportunidade para MEI: Magazine Luiza cria plataforma de venda para pequenas empresas

Segundo passo: Na sequência, será necessário clicar na função “Cadastre Agora” e forneça os dados solicitados no formulário. Inicialmente é preciso enviar: nome, sobrenome, e-mail válido, telefone celular e senha.

Terceiro passo: Depois, insira o número do seu CNPJ e sua razão social. Clique em continuar e aguarde que o site preencherá automaticamente os dados que ficaram em aberto. Por fim, informe o número de telefone para contato.

Quarto passo: Com o registro feito, basta subir os produtos na plataforma. É preciso enviar fotos, valores, medidas e demais informações para que os clientes tenham acesso a todos os dados antes de validar suas compras.

Sobre o projeto do Magazine Luiza

De acordo com a marca, a proposta já estava sendo debatida há um tempo, mas foi antecipada mediante a atual crise econômica. A ideia da ação é possibilitar a união e fomento para pequenos produtores, de modo que estes passem a ter mais espaços no mercado.

Leia também: Caixa finaliza pagamento do auxílio emergencial dia 14; veja cronograma!

O serviço está disponível para os microempreendedores que estejam registrados no Simples Nacional e terá um custo de 3,99% nas notas fiscais, com validade até o dia 31 de julho.

Podem participar aqueles que tenham um faturamento anual de até R$ 5 milhões por ano, que contará com uma cobrança de comissão que irá variar entre 1% e 12% a depender da renda total obtida.

Os valores enviados para a Magalu, serão repassados para as contas dos cadastrados dentro de um prazo de até 34 dias, com uma quantia mínima de R$ 50.

 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Doutoranda e mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a coordenação de edição dos Portais da Grid Mídia e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas socias e economia popular. Iniciou sua trajetória no FDR há 7 anos, ainda como redatora, desde então foi se qualificando e crescendo dentro do grupo. Entre as suas atividades, é responsável pela gestão do time de redação, coordenação da edição e analista de dados.