Em meio a crise, empresa inova e cria sistema para manter vendas

A pandemia do coronavírus afeta diretamente o comércio, principalmente aqueles onde o contato físico e a aproximação de pessoas é inevitável, como no caso dos salões de beleza. Com a recomendação de isolamento e o fechamento de todo o comercio não essencial, o setor já enfrenta uma crise.

Em meio a crise, empresa inova e cria sistema para manter vendas
Em meio a crise, empresa inova e cria sistema para manter vendas (Foto: Google)

O setor espera que ao final do isolamento social, a procura pelos serviços dos salões seja grande e compense este período turbulento. O problema é o que fazer até esta momento chegar, já que os aluguéis dos espaços e demais contas continuam chegando. No Rio, a maior parte dos pequenos salões consegue permanecer apenas três meses fechados.

Leia Mais: BC pode trazer opção INÉDITA de acesso à crédito financeiro

Com objetivo de ajudar os pequenos e médios negócios do setor da beleza, e assim também manter os parceiros, a L’Oréal lançou a plataforma “Beleza Amiga #juntospelosalão”. Na iniciativa , os clientes acessam site www.belezaamiga.com.br e fazem a compra de um voucher no valor de R$50 no salão de beleza que preferir para utilizar quando as atividades forem retomadas.

O tratamento a ser feito pode ser escolhido depois. Em troca, o cliente ganha um bônus de desconto também no valor de R$50 para comprar produtos das marcas L’Oréal Professioneel, Kérastase e Redken , através do site www.segredosdesalao.com.br.

Tiago Carvalho, diretor da L’Oréal Produtos Profissionais, fala que o objetivo é que sejam cadastrados 2.500 salões de beleza no país e no Rio de Janeiro, uma média de 500.

Tiago explica que todos os donos de negócios voltados para a beleza podem se inscrever na iniciativa e que no momento da seleção são considerados alguns requisitos como por exemplo, a relação do estabelecimento com a empresa e quais são as propostas de serviços que serão fornecidos na reabertura após a crise.

Toda esta iniciativa é feita juntamente com a Stone, que fica responsável pelas operações financeiras, e pela Trinks, que organiza o agendamento online. Além do apoio da Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB) e do Sebrae Nacional.

Leia Mais: Vagas abertas: 102 oportunidades em Piracicaba com inscrição imediata!

“É um setor muito importante que hoje está sem renda. Muitos donos de salão precisam pagar salários, mas há quem seja autônomo e, nesses casos, o profissional fica sem renda alguma para pagar suas contas e se manter. Podemos contribuir com esta ação para a retomada do negócio e temos que começar agora”, finalizou Tiago.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile