Em meio a crise, empresa inova e cria sistema para manter vendas

A pandemia do coronavírus afeta diretamente o comércio, principalmente aqueles onde o contato físico e a aproximação de pessoas é inevitável, como no caso dos salões de beleza. Com a recomendação de isolamento e o fechamento de todo o comercio não essencial, o setor já enfrenta uma crise.

Em meio a crise, empresa inova e cria sistema para manter vendas
Em meio a crise, empresa inova e cria sistema para manter vendas (Foto: Google)

O setor espera que ao final do isolamento social, a procura pelos serviços dos salões seja grande e compense este período turbulento. O problema é o que fazer até esta momento chegar, já que os aluguéis dos espaços e demais contas continuam chegando. No Rio, a maior parte dos pequenos salões consegue permanecer apenas três meses fechados.

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Com objetivo de ajudar os pequenos e médios negócios do setor da beleza, e assim também manter os parceiros, a L’Oréal lançou a plataforma “Beleza Amiga #juntospelosalão”. Na iniciativa , os clientes acessam site www.belezaamiga.com.br e fazem a compra de um voucher no valor de R$50 no salão de beleza que preferir para utilizar quando as atividades forem retomadas.

O tratamento a ser feito pode ser escolhido depois. Em troca, o cliente ganha um bônus de desconto também no valor de R$50 para comprar produtos das marcas L’Oréal Professioneel, Kérastase e Redken , através do site www.segredosdesalao.com.br.

Tiago Carvalho, diretor da L’Oréal Produtos Profissionais, fala que o objetivo é que sejam cadastrados 2.500 salões de beleza no país e no Rio de Janeiro, uma média de 500.

Tiago explica que todos os donos de negócios voltados para a beleza podem se inscrever na iniciativa e que no momento da seleção são considerados alguns requisitos como por exemplo, a relação do estabelecimento com a empresa e quais são as propostas de serviços que serão fornecidos na reabertura após a crise.

Toda esta iniciativa é feita juntamente com a Stone, que fica responsável pelas operações financeiras, e pela Trinks, que organiza o agendamento online. Além do apoio da Associação Brasileira de Salões de Beleza (ABSB) e do Sebrae Nacional.

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“É um setor muito importante que hoje está sem renda. Muitos donos de salão precisam pagar salários, mas há quem seja autônomo e, nesses casos, o profissional fica sem renda alguma para pagar suas contas e se manter. Podemos contribuir com esta ação para a retomada do negócio e temos que começar agora”, finalizou Tiago.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.