Em meio à pandemia do novo coronavírus, diversas prefeituras e governos estaduais estão abrindo vagas de emprego para preenchimento no setor da saúde. As oportunidades são para atuação no enfrentamento ao Covid-19.
Entre as seleções, a prefeitura de Olinda, município na Região Metropolitana do Recife, divulgou nesta segunda-feira (6) edital de seleção simplificada para preenchimento de vagas nas áreas da saúde.
Leia Também: EMPREGO: governo de RN abre 888 vagas para profissionais de saúde
De acordo com o edital do certame, são 22 vagas para as funções de médico clínico, psiquiatra e médicos especialistas em saúde da família. Em números, são 2 vagas para o plantonista clínico, 2 para a área de psiquiatria e demais para família.
Os profissionais interessados em submeter candidatura devem ficar atentos aos critérios de seleção definidos pela prefeitura. Ter graduação e certificação na área é requisito básico. Serão disponibilizados 5% da oferta das vagas para candidatos com deficiência.
Processo seletivo será realizado por meio de única etapa, a de avaliação curricular. Sendo assim, para aprovação será observado todas as experiências e vivências acadêmicas e de trabalho dos interessados. Por isto, importante ter em mãos os documentos comprobatórios das informações.
Os selecionados irão receber salários que variam de R$ 6,5 mil a R$ 7 mil por mês. As inscrições podem ser feitas por e-mail somente até a próxima quinta-feira (9).
Interessados devem enviar o seu currículo e os documentos anexados para secretariasaudeolindarh@yahoo.com. Também será preciso inseria ficha de inscrição disponível no edital, que deve ser preenchida com letra de forma, sem rasuras.
Segundo o edital, a documentação necessária para identificação é:
- RG;
- CPF;
- CNH;
- Título de eleitor;
- Certidão de nascimento/casamento;
- Comprovante de residência;
- Para homens certificado de reservista;
- Obrigatório anexar foto 3×4.
Leia Também: Precatórios liberados em 2020 podem ser antecipados com pedido da OAB
Já nos casos relacionados as comprovações de experiência, é necessário anexar cópia do diploma, além de certificados de conclusão de cursos de pós-graduação ou residência multiprofissional na área de saúde.
Para mais detalhes, acesse o edital da seleção simplificada. Já por ser considerada em caráter emergencial, resultado tem previsão de ser divulgado no dia 13 de abril, no site da prefeitura.