VAGAS DE EMPREGO: concurso da PM do Paraná abre 2,4 mil vagas

Polícia Militar do Paraná abre inscrições nesta quarta-feira (1º) para o novo concurso da PM com 2,4 mil vagas. As oportunidades são para os cargos de policial e bombeiro. Os interessados devem ficar atentos, inscrições são pela internet.

VAGAS DE EMPREGO: concurso da PM do Paraná abre 2,4 mil vagas (Montagem/FDR)
VAGAS DE EMPREGO: concurso da PM do Paraná abre 2,4 mil vagas (Montagem/FDR)

De acordo com o edital do certame, as vagas são destinadas para cidades diferentes e divididas entre policias e bombeiros. Desta forma, são duas mil para a função de soldado policial militar e outras 400 para soldado bombeiro militar.

Leia Também: Vagas de emprego na Via Varejo: inscrições ONLINE para área de TI e mais

Deste número total de vagas, 10% é destinada para candidatos pretos e pardos. Já em relação a divisão de atuação nas cidades, foi pré-definida pelo governo estadual a fim de atender as necessidades de cada uma delas; confira:

Policial militar

  • Curitiba: 890 vagas
  • Londrina: 270 vagas
  • Maringá: 290 vagas
  • Ponta Grossa: 305 vagas
  • Cascavel: 245 vagas

Bombeiro militar

  • Curitiba: 100 vagas
  • Londrina: 200 vagas
  • Cascavel: 100 vagas

Os interessados em submeter candidatura ao concurso da PM do estado, devem ter no máximo 30 anos de idade até o dia de início das inscrições. Os aprovados também precisam ter ensino médio completo para tomar posse do cargo.

O processo seletivo será realizado considerando as seguintes etapas: prova de conhecimentos gerais com 60 questões objetivas e redação, provas de Habilidades Específicas, a exemplo de exames de Capacidade Física, Sanidade Física, Avaliação Psicológica e Investigação Social.

Leia Também: Saque-aniversário do FGTS começou! Veja quando você vai receber o benefício

Inicialmente a primeira prova está prevista para o dia 28 de junho. Mas organizadora do certame detalha que, devido a pandemia do novo coronavírus, o calendário já estabelecido poderá sofrer alterações. Caso haja, candidato serão comunicados em até 72h de antecedência.

Os selecionados no processo seletivo receberão remuneração inicial é de R$ 4,2 mil, após conclusão do curso de formação de praças. A taxa de inscrição para o certame é de R$ 100, pagamento deve ser feito até o dia 4 de maio.

Há a possibilidade de solicitar a isenção do pagamento até o dia 13 de abril, mas é necessário estar inscrito no CadÚnico do governo federal, ter prestado serviços a duas eleições e ter doado sangue, no mínimo duas vezes, de 20 de março do ano passado a 20 de março de 2020.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!