Revisão do INSS pode ser solicitada sem sair de casa! Aprenda a fazer

A tecnologia faz cada vez mais parte do nosso dia a dia, otimizando nosso tempo e facilitando processos. Isso já acontece com o INSS, que permite que quase todos os serviços do instituto possam ser resolvidos pelo site ou aplicativo Meu INSS.

Revisão do INSS pode ser solicitada sem sair de casa! Aprenda a fazer
Revisão do INSS pode ser solicitada sem sair de casa! Aprenda a fazer (Foto: Google)

No aplicativo o segurado pode enviar toda a documentação necessária sem que precise se deslocar até uma unidade física. Como as agências do INSS ficarão fechadas até o dia 30 de abril devido a pandemia do coronavírus, o aplicativo se tornou a melhor ferramenta para as pessoas que precisam dos serviços do instituto.

Leia Mais: Liberação do auxílio doença do INSS deve atrasar com suspensão de perícia

A medida de fechamento das agências tem o objetivo de evitar a propagação do coronavírus, que pode ser agravada em aglomerações.

O INSS informou que os funcionários vão trabalhar em casa no esquema de teletrabalho e terão metas de desempenho “o que garantirá ao segurado maior agilidade na análise dos requerimentos”.

Devido ao fechamento, as perícias medicas necessárias para os pedidos de auxilio-doença e BPC (Benefício de Prestação Continuada) estão suspensas. O requerimento ou renovação do benefício devem ser feitas também pelo aplicativo Meu INSS.

A análise será feita com base apenas no atestado médico do trabalhador doente. Esta ferramenta ainda será disponibilizada no app.

O órgão disse que a habitação do sistema vai acontecer depois da votação do projeto de lei que é analisado pelo Congresso.

“Aos segurados que ainda precisam marcar uma perícia, esclarecemos que o agendamento pode ser feito normalmente pelo Meu INSS ou pelo telefone 135”, explicou o instituto, em nota.

Como receber atendimento pela internet e aplicativo

Serviços encontrados no Meu INSS

Leia Mais: Pagamento do IPTU Várzea Grande 2020 com desconto é prorrogado

Perícia Médica

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile