Muitos trabalhadores estão parados devido quarentena do coronavírus. Se por um lado isto é importante para manter a saúde própria e dos familiares, a preocupação com as contas mensais têm também tirado o sono de muita gente. Mas se você é cliente do Banco Inter, saiba que terá 60 dias sem juros para pagar sua fatura.
O Banco Inter aumentou o prazo para o pagamento das faturas de cartão de crédito dos clientes que contam com limite de até 4 mil reais, e que estiverem com as faturas anteriores até o dia 04/04/2020 devidamente pagas. O prazo será de até 60 dias sem cobrança de juros e outras taxas.
Leia Mais: Coronavírus: agricultores pedem nova data para pagamento das dívidas
Outras medidas tomadas para que se evite a contaminação pelo coronavírus é a criação de canais de atendimento exclusivos por telefone e chat para os idosos, que vai operar de um modo mais simples e ágil.
Cashback em dobro
Os clientes que realizarem compras dentro do aplicativo Super App do Banco Inter, receberão cashback em dobro. Com isso as saídas de casa serão minimizadas e os clientes terão ainda mais vantagens.
Boletos do Banco Inter TEDs para as empresas
Os cliente pessoa jurídica e os microempreendedores individuais (MEIs) terão direito aos boletos em dobro e TEDs gratuitos. Nos próximos dois meses serão 200 TED e boletos disponíveis sem custo adicional.
Com isso, o Banco Inter se une as iniciativas dos outros cinco maiores bancos que operam no Brasil, fornecendo maiores prazos de pagamento das dívidas. O fato inédito é o que se refere as faturas de cartão de crédito, nenhum outro banco se pronunciou sobre esse assunto.
Os donos dos bancos Inter e MRV Engenharia (Rubens Menin e Rafael Menin) fizeram uma recente doação de R$10 milhões para ajudar os brasileiros acometidos com o coronavírus. O dinheiro será direcionado para a compra de respiradores em Minas Gerais. Cada aparelho tem o custo de R$100 mil, em média.
Leia Mais: Consequências do coronavírus nos países mais ricos e mais pobres do mundo
Neste período complicado, todas as ações realizadas em prol de evitar a proliferação da Covid-19 são bem vindas.